O evento realizado pela Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN-MT) reuniu 12 equipes no miniestádio Sabino Ramos, em Nortelândia
Um domingo diferente no município de Nortelândia, distante cerca de 230 quilômetros de Cuiabá, em virtude da realização da 2ª Copa Carlos Avallone de Futebol 7 Society 2024 realizado no miniestádio Sabino Ramos e que reuniu 12 equipes participantes.
A competição coordenada por Athaides Galdino, que formou um batalhão de colaboradores foi coroada de êxito pelos dirigentes de equipes e torcedores que compareceram em grande número na praça esportiva de Nortelândia.
O evento contou com a presença de uma ambulância sob a responsabilidade dos socorristas Everson da Silva Soares e Eudicléia Silva dos Santos, que permaneceram no local do evento atentos em todos os lances dos jogos e foram poucos exigidos em um atendimento grave. A Polícia Militar de Mato Grosso também esteve presente e não precisou atender nenhuma ocorrência.
O pontapé inicial da 2ª Copa Carlos Avallone de Futebol 7 Society 2024 teve início as 8h30 com a presença das 12 equipes uniformizadas em campo e a bola rolou às 8h40 com o duelo inaugural entre as equipes do Novo Horizonte versus Unidos FC com Almir de Almeida Bianco e Edney Franca de Souza que foram responsáveis pela arbitragem do dia todo de jogos no miniestádio Sabino Ramos.
O jogo que marcou a abertura oficial da Copa em Nortelândia teve como delegada Bianca Lorença de Lima, a popular ‘filha do Luiz Pintor’. A equipe dos Unidos Futebol Clube levou a melhor e venceu o Novo Horizonte por 3 a 0 na partida inaugural.
A 2ª Copa Desembargador Carlos Avallone realizada em Nortelândia transcorreu o dia todo na mais perfeita organização com jogos disputadíssimos dentro das quatro linhas até que chegou na fase semifinal com os duelos definidos entre Os Amigos versus Bangu e Unidos FC contra Joaquim da Silva.
E a bola rolou valendo vaga na final e a equipe do Bangu foi melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol contra do zagueiro Antônio, garantindo vaga na final. No segundo duelo. Unidos FC e Joaquim da Silva protagonizaram uma decisão de campeonato com várias situações de gols criadas pelas duas equipes em campo.
E a equipe campeã saiu na frente beneficiada pela zaga do Bangu, que se ‘embaralhou’ dentro da pequena área e acabou cometendo erro que surpreendeu seu próprio defensor fazendo gol contra, Joaquim da Silva 1 a 0.
Em desvantagem os jogadores do Bangu procuraram corrigir o erro e antes do apito final conseguiu o empate em uma bela jogada do atacante Railson que deixou tudo igual, 1 a 1.
O campeão seria definido nos tiros livres, ou seja, nas cobranças de penalidades máximas fazendo jus as equipes finalistas. E nas cobranças os jogadores estavam bem-preparados e a série de três terminou tudo igual provocando série alternadas de cobranças até que a equipe do Joaquim da Silva levou a melhor e venceu por 6 a 5 levando seus torcedores aos gritos de é campeão…
O goleiro César, da equipe vice-campeã, o Bangu, foi eleito o melhor da competição. O atacante Railson dos Unidos foi o vice-artilheiro e o artilheiro ficou com Jonathan do Vasco B, todos os três receberam brindes da Tubarão Sports, ´parceira da 2ª Copa Desembargador Carlos Avallone.
A equipe campeã recebeu troféu mais prêmio em dinheiro no valor de 4 mil reais enquanto a vice-campeã troféu mais 1.500 reais e o terceiro colocado 1.500 reais mais troféu. O ex-jogador do Clube esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) Mekel entregou a premiação ao terceiro colocado.
O veterano jogador de Nortelândia Mário Marques a premiação do segundo colocado e Athaides Galdino a premiação da equipe campeã.
A 2ª Copa Carlos Avallone de Futebol 7 Society é uma realização da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN-MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio do deputado Estadual Carlos Avalone e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).