sexta-feira, 24 maio, 2024
35.9 C
Alta Floresta

Medalhista de fisiculturismo de MT conta preparação: ‘dieta e treinos’

Date:

Gustavo Mendonça foi medalhista em evento que reuniu 50 atletas, entre amadores e profissionais

Muito treino, foco na dieta e descanso, essas táticas foram usadas Gustavo Mendonça, 42 anos, para conseguir ser medalhista no maior evento de bodybuilding do Centro-Oeste. Ao Primeira Página, ele detalhou como foi a preparação.

Ele participou da competição nas categorias amador, Bodybulider Open – Classe D (102 kg) e Classic Physique – Open Class C, neste mês, e conquistou o 1º e 2º lugar, respectivamente. O evento reuniu 50 atletas, entre amadores e profissionais, e teve um público de 500 pessoas, em Cuiabá.

“Minha preparação começou em novembro de 2023, com meu treinador e meu médico de esporte. O Rafael Bortine monitora o desempenho físico. O Murilo de Paula, médico, monitora a parte de exames fisiológico e recursos ergogênicos para poder errar menos o possível”, explicou.

Ele diz que fica focado nesse período e não sai da dieta. Todo trabalho é bem direcionado. Ele está na área do esporte há 20 anos, como professor personal trainer, mas começou a competir em 2019.

“Eu mostro para meus alunos o quanto posso evoluir. Eu não pratico esse esporte com fins lucrativos, eu alinho esse esporte ao meu profissional”, relata.

Quando compete, Gustavo diz que busca se superar e não somente a vitória. “Eu não entro pesando apenas em vencer, entro pensando em vencer a mim mesmo, meus obstáculos, já que tenho pouco para treinar e descansar”.

gustavo mendonca em campeonato
(Foto: Arquivo)

Para o futuro, o atleta disse que pretende participar de outros eventos em Cuiabá e em outros estados, para isso, ainda vai continuar trabalhando.

“Eu pretendo esse ano fazer um trabalho off, quando a gente fala um trabalho off seria um trabalho de ganho, um trabalho de qualidade para eu estar me preparando para o próximo evento com um peso e um volume muscular melhor do que agora”, diz Gustavo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

IMPACTO ECONÔMICO – “Obras do Governo de MT geram mais de mil empregos em Nova Bandeirantes”, afirma prefeito

Prefeito César Périgo afirmou que município vive um antes...

Enem 2024: inscrições começam na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (27), serão abertas as inscrições para...

Suspeito por desvio de R$ 6 milhões, presidente da Federação de Futebol de MS pode ser banido; entenda o caso

Por Isabelly Melo e Renata Barros, ge MS Francisco Cezário...

Avião da Gol sai da pista durante aterrissagem e é rebocado em Sinop

Um avião da companhia aérea Gol acabou saindo da...
Feito com muito 💜 por go7.com.br