sábado, 13 abril, 2024
24.4 C
Alta Floresta

Minas vira sobre Praia no tie break e é campeão Sul-Americano

Date:

O Minas é campeão do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. O time bateu o arquirrival Praia Clube na final disputada no Arena Paulo Skaf, em Bauru, por 3 a 2, parciais de 26/24, 25/16, 19/25, 22/25 e 11/15. Foi a sexta vez seguida que as equipes decidiram o torneio, com quatro vitórias para o time de Nicola Nigro e dois títulos pra as comandadas de Paulo Coco.

O jogo

O primeiro set da decisão começou com equilíbrio e erros, sem nenhum dos times abrindo mais que dois pontos de vantagem no placar. Mas após o 16º ponto, o Praia desgarrou, contou com alguns erros de ataques das adversárias, mas no final da parcial viu o Minas encostar novamente. O time de Uberlândia voltou aos eixos para faturar o primeiro set da partida por 26 a 24.

O Praia Clube seguiu ainda com mais volume na segunda parcial, aproveitando de ataques e contra-ataques que as adversárias cediam, abrindo 10 a 3 no placar. Desse modo, o técnico Nicola Nigro foi obrigado a pedir tempo técnico para ajeitar o time para seguir no confronto. O time de Belo Horizonte esboçou uma reação, mas logo voltou a cometer erros, principalmente toques na rede, que impediram de encostar no placar de vez. As praianas fecharam a parcial em 25 a 16.

O terceiro set foi todo do Minas, que teve mais movimentação e conseguiu abrir parcial com 7 a 1 e manteve muita energia nas viradas de bola e contra-ataques. Desse modo, o Praia não conseguiu resistir a reação e viu as adversárias abrirem larga vantagem no marcador, com mais de 6 pontos de diferença. O time de Nicola Nigro fechou o set em 25 a 19.

Reação do Minas

As atuais campeãs do torneio começaram o quarto set devagar, com pouco aproveitamento em contra-ataques e teve que correr atrás do Minas até os 10 pontos. O técnico Paulo Coco colocou em quadra a oposta Tainara, na tentativa de fazer as praianas reagirem, mas não foi o suficiente para impedir as adversárias a levarem para o set desempate, com 25 a 22.

No tie break, o Minas começou com 3 a 0, obrigando Paulo Coco pedir tempo técnico para reorganizar o time. Entretanto, o Praia seguiu acuado pelos ataques das adversárias, pontuando após 5 a 0 no marcador. O Praia melhorou os aproveitamentos, mas não foi o suficiente. O Minas fechou o jogo em 15 a 11 e levou o título sul-americano de clubes.

Sesi Bauru vence Regatas Lima e é bronze

Sesi Bauru bate Regatas Lima e fica com bronze no Sul-Americano de clubes. Foto: Isabelle Apolinário

A equipe do Sesi Bauru derrotou o Regatas Lima, do Peru, e conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano de clubes. O time paulista aplicou o placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/15, 21/25 e 25/21.

Essa foi a terceira vez seguida que os times se enfrentaram pelo pódio Sul-Americano, com 2022 e 2023 sendo as edições anteriores. As vitórias foram do time do interior de São Paulo em ambas as oportunidades.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br