terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Prefeito de Alta Floresta é Homenageado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso

Date:

Durante a cerimônia de certificação do curso de Pós-graduação Lato Sensu em MBA em Gestão Estratégica por Resultados Aplicados à Gestão Pública, realizada na noite de terça-feira, dia 17 de outubro, no Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o prefeito Chico Gamba também foi homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT).

Na ocasião, o prefeito recebeu o Prêmio Rui Barbosa de Gestão de Qualidade, uma honraria concedida pelo órgão aos prefeitos em reconhecimento ao seu trabalho e adesão ao Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE).

O secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, destaca que ao receber essa medalha, demonstra que a gestão está no caminho certo. “É um grande orgulho para nós estarmos trabalhando desde 2021, orientados pelo GPE. Dentro dessa proposta, estamos estabelecendo metas para uma gestão pública. Vejo esse prêmio como um reconhecimento ao trabalho do prefeito Chico e à sua visão para uma Alta Floresta do futuro”.

Ao receber a honraria, o prefeito destacou os resultados alcançados e os desafios superados. “Em nossa gestão, estamos trabalhando para o nosso cidadão. Sempre cobro responsabilidade dos nossos secretários. Receber esse prêmio é a certeza de que nossa gestão está no caminho certo. Os desafios existem, é claro que sim, mas estamos enfrentando-os com a determinação de sempre fazer o melhor. Parabenizo o TCE e a UFMT por esse trabalho voltado para a sociedade mato-grossense”, pontuou.

O Prêmio Rui Barbosa foi aprovado pelo Pleno do Tribunal de Contas por unanimidade, por meio da Resolução Normativa nº 12/2012, que trata da alteração da denominação do Prêmio Rui Barbosa “Melhores Contas”, instituído pela Resolução nº 08, de 19 de dezembro de 2006, para “Prêmio Rui Barbosa de Melhores Resultados de Políticas Públicas”. A aprovação ocorreu na sessão plenária do dia 21 de agosto.

A proposta aprovada foi apresentada pelo conselheiro presidente, José Carlos Novelli, e reafirma os principais requisitos estabelecidos na Resolução nº 24, de 06 de novembro de 2007, e em outros normativos fixados pelo Tribunal, quanto à apresentação dos resultados de, no mínimo, 80% dos indicadores de políticas públicas considerados pelo TCE/MT em índices iguais ou superiores à média nacional.

A premiação também leva em consideração o Sistema de Controle Interno, classificado como adequado ou eficiente por ocasião da apreciação das contas pelo Tribunal Pleno.

O prefeito encerrou destacando o compromisso do TCE/MT em caminhar ao lado do cidadão. “O tribunal é um órgão que fiscaliza os municípios, mas também busca orientá-los para as boas práticas de gestão. Quando município, tribunal e Estado caminham juntos, quem ganha é a sociedade, por meio da eficiência nos serviços públicos e da correta aplicação dos recursos públicos”, concluiu.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br