quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Prospecto do xadrez sinopense bicampeão brasileiro é o mais jovem da história a ser campeão absoluto

Date:

Tobias Luiz Carvalho de Oliveira, de apenas 9 anos, encerrou o ano com o título de campeão absoluto (todas as idades) do torneio municipal de xadrez de Sinop após três etapas. De quebra, ainda se consagrou como o mais jovem a conseguir o título. Sua performance foi de 4,5 pontos em 5 possíveis em cada uma das etapas, somando então no total 13,5 pontos em 15 possíveis; o segundo lugar somou 10,5 pontos e o terceiro 9,5 pontos.

O menino prodígio que vem se consagrando como um grande destaque nacionalmente com participações em grandes torneios, até mesmo internacionais, começou sua trajetória nos tabuleiros aos 3 anos. Dois anos depois, seu primeiro título nacional, o de campeão brasileiro de xadrez escolar na edição de 2019. Em 2022, após a pandemia, tornou-se bicampeão brasileiro de Xadrez escolar e conquistou seu primeiro título internacional, com o sul-americano de xadrez escola.

O torneio sul-americano rendeu ao jovem talento uma vaga como representante oficial da América do Sul no campeonato mundial de xadrez escolar que aconteceu na Grécia, em abril deste ano.

Torneio na Grécia

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br