quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Roger Bueno: Um jovem talento do esporte colidense

Date:

Nascido em Colíder, no Hospital Cristo Rei, Roger Bueno sempre demonstrou uma paixão especial pelo esporte. Sua jornada começou cedo, com incentivo de seus pais, João Totó, um dos ícones do esporte colidense, e Rosinha Bueno. 

Roger iniciou seus estudos na Escola Municipal Ivanira Moreira Junglos e cursou o 1º e 2º ano do ensino médio na Escola Des. Milton Armando Pompeu de Barros.

Ainda criança, aos 10 anos, Roger ingressou na Escola de Futsal CT Falcão, sob a orientação do professor Serafim Gomes, onde permaneceu até os 14 anos. 

Em 2021, decidiu experimentar o voleibol na AABB com o professor Marcio Fernandes. Sua dedicação e talento logo se destacaram, levando sua equipe a conquistar o título dos Jogos Regionais, Vale do Teles Pires, após mais de 20 anos, e a ficar entre as cinco melhores do estado.

Em 2022, Roger recebeu um convite de sua amiga Lavinya Rezende para fazer um teste no Colégio Isaac Newton (CIN) de Cuiabá, onde foi aprovado e recebeu uma bolsa de 100% para completar o 3º ano do ensino médio. 

Além de ser um excelente aluno, Roger também brilhou nas quadras, jogando pela equipe do CIN, comandada pelo professor Márcio Sobhie.

Sua habilidade no esporte chamou a atenção do professor Roberto, de Primavera do Leste, que o convocou para a seleção de Mato Grosso para disputar o Campeonato Brasileiro. 

Em busca de realizar seus sonhos, Roger transferiu-se em 2024 para o Villa Clube de Taquarituba, São Paulo, com um contrato de um ano.

O professor Marcio Fernandes, atualmente responsável pelo Vôlei MF, expressa o orgulho que sente por Roger: “Ele é um motivo de orgulho para todos os colidenses. Sempre foi muito dedicado nos treinos e, além disso, é um ótimo aluno. Estaremos sempre na torcida para que ele conquiste seus sonhos”, disse ele.

Roger Bueno é um exemplo de dedicação e talento, prometendo um futuro brilhante no esporte brasileiro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br