(GE)
Sem dinheiro para pagar a hospedagem na internet para a empresa Locaweb, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) está com o seu site oficial fora do ar nesta terça-feira. Ao tentar acessar a página da entidade, o internauta se depara com a seguinte mensagem: “The system cannot find the file specified” que, em português, significa “o sistema não consegue encontrar o arquivo especificado”. Não há previsão para a resolução do problema.
+ Suspensa pela Fiba, CBB anuncia chapas concorrentes à presidência
A CBB explicou em entrevista ao site UOL Esporte que o pagamento para o funcionamento do site é feito com verba vinda da Lei Agnelo/Piva, mas a entidade alega não ter recebido repasses do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2017 por conta dos graves problemas administrativos do momento e da suspensão pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) até pelo menos o dia 28 de janeiro.
+ Liga das Américas: sem esperança, Fla, Bauru e Mogi cogitam ida à Justiça
Suspensa desde 14 de novembro do ano passado, a CBB não pode receber o montante de R$ 3.467.205,08 a que tem direito. As dívidas se acumularam e já estão na casa dos R$ 17 milhões. Sem a certeza de que o Bradesco irá renovar seu contrato de patrocínio, a entidade não tem fonte de renda atualmente e, dessa forma, não consegue fazer a manutenção da página na internet. Toda comunicação oficial está sendo feita através das contas oficiais em redes sociais, como Facebook e Twitter, mas não há acesso a documentos, notas oficiais e estatutos.