A quarta edição do Sinop Fight Combat ocorreu, ontem, com casa lotada no ginásio José Carlos Pasa. Foram 17 lutas, sendo quatro disputas de cinturão. Todas as lutas terminaram na via rápida, ou por nocaute, ou finalização. O evento também contou com a presença vip do maior finalizador da história do UFC e ex-campeão do peso-leve, Charles do Bronxs.
Na luta principal, o sinopense Jeferson Barbosa defendeu o cinturão contra o atleta de Rurópolis, no Pará, Izau Pantera Negra. A luta começou tensa. Jeferson Barbosa logo nos primeiros segundos conectou um bom golpe de esquerda. Ele seguiu encurralando o adversário e acertou dois bons chutes de esquerda. Em nova aproximação, conseguiu acertar mais bons golpes retos de esquerda pé derrubando o adversário e forçando a interrupção do árbitro. Com a vitória, Jeferson emplacou a terceira defesa de cinturão.
Pela luta co-principal, a carioca Lyvia Cabral conseguiu uma rápida vitória ainda no primeiro minuto e tirou o cinturão de Fernanda Sevalho de Rondônia. Logo nos primeiro segundos, Lyvia conectou um jab e logo depois mergulhou nas pernas da adversária. Rapidamente, saiu no braço e conseguiu a finalização.
Na segunda disputa de cinturão, o representante de Campo Verde, João Menezes, venceu o desafiante de São Paulo, Kelvyn Klysman por finalização com uma chave de braço. João Menezes ainda no primeiro minuto conseguiu a queda e ficou por cima. Em seguida, passou a trabalhar a posição, aproveitou a brecha e conseguiu encaixar a chave de braço, forçando o adversário a dar os três tapinhas. Com o triunfo, João manteve o cinturão em Mato Grosso.
Em confronto válido pela primeira disputa de cinturão da noite, o campeão Luís Hulk venceu o desafiante Denilson Moraes por nocaute técnico após interrupção médica e manteve o cinturão. O duelo foi eletrizante do começo ao fim e, ainda no primeiro round, o rondoniense Luís Hulk imprimiu uma boa sequência de golpes que culminou em um corte no rosto de Denílson. Após avaliação médica, foi decretado o fim da luta.
No confronto internacional, o argentino Marcos Gabriel venceu o sinopense Guilherme Godinho por finalização em duelo movimentado e de bastante trocação. Outro destaque da noite foi para a vitória de Wender Boyka, de Sinop, sobre Lucas Petrônio, de Cuiabá. Após os primeiros segundos movimentados entre os dois atletas, Wender pediu a luta no centro do octógono, fintou um golpe no tórax e acertou em cheio um chute na cabeça de Lucas, que caiu ao solo e a luta foi interrompida.
Confira os resultados
Luta de apresentação: Vitória Oliveira x Carol Rissato
Gabriel fumaça (Rondônia) venceu João Carlos (Sinop) por finalização no 1º round
Guilherme Carneiro (São Paulo) venceu Daniel Araújo (Rondônia) por finalização no 2º round
Fábio Sena (Sinop) venceu Philipe Degani (São José do Rio Claro) por finalização no 1º round
Lucas Rocha (Sinop) venceu Fransérgio Gonçalves (Cáceres) por finalização no 1º round
Luís Cowboy (Sorriso) venceu Almir Sampaio (Pará) por nocaute técnico (interrupção médica)
Kaue Xerife (Pontes e Lacerda) venceu Yves Castro (Rondonia) por nocaute técnico (interrupção médica) no 1º round
Neto Lopes (Cuiabá) venceu Emerson Cunha (Pará) por nocaute técnico no segundo round
Wender Boyka (Sinop) venceu Lucas Petronio (Sinop) por nocaute no 1º round
Kaue Roque (São Paulo venceu Bruno Sena (Cuiabá) por nocaute no 1º round
Felipe Loko (Cuiabá) venceu Guilherme Ramos (Sinop) por nocaute técnico no 2º round
Erik Ricardo (Pará) venceu Adilson Silva (Cáceres) por finalização no segundo round
Marcos Gabriel (Argentina) venceu Guilherme Godinho (Sinop) por finalização no 2º round
Rodrigo Paiva (Sinop) venceu Augusto Neurótico (Cuiabá) por finalização no 1º round
Luís Hulk (Rondônia) venceu Denilson Moraes (Mato Grosso do Sul) por nocaute técnico (interrupção médica) no primeiro round
João Menezes (Campo Verde) venceu Kelvyn Klysman (São Paulo) por finalização no 1º round
Lyvia Cabral (RJ) venceu Fernanda Sevelho (Rondônia) or finalização do 1º round
Jeferson Barbosa (Sinop) venceu Izau Pantera Negra por nocaute técnico no 1º

