quarta-feira, 9 julho, 2025
24.3 C
Alta Floresta

Ciclismo Olímpico e Cross Country Olímpico em MT / 2017

Date:

(assessoria)

A direção da FMTC solicitou a Confederação Brasileira de Ciclismo, (CBC) para a temporada de 2017, 15 eventos válidos pelos Rankings nacionais de Ciclismo Olímpico Cross Country Olímpico e MTB Maratona. Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia que o momento é de reconstrução das modalidades do esporte a pedal. Todas as modalidades amadoras de Mato Grosso estão estagnadas, devido à falta de políticas publicas para o desporto amador.

O governo Taques, não tem projeto para o esporte de um modo geral. Já estamos negociando com os novos prefeitos, para que as prefeituras colaborem com as três modalidades do esporte ciclístico, cita Lima. Nossa meta é difundir as potencialidades turísticas de Mato Grosso, e com isso aumentar o numero de atletas participantes, sobretudo, trazendo ciclistas de outros centros do país, como Rio, São Paulo, Paraná, Minas Gerais entre outros, cita o dirigente.

A nossa base é excelente. Vamos reconquistar a nossa hegemonia em nível nacional nas categorias de base. O único projeto do governo era a Bolsa Atleta, hoje esta desacreditada. Não funciona, devido a falta de pagamentos. Estamos em busca de implantar um sistema que suplante esta lacuna. Neste novo ciclo olímpico, a nossa meta é impulsionar as categorias de base do Ciclismo Olímpico e Cross Country Olímpico, finaliza Lima.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Soja avança 12% e ocupa mais de 52 milhões de hectares no Brasil, revela mapeamento inédito da SpectraX

Com expansão de 12,1%, mapeamento detalha avanço da cultura...

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova doação de terreno para entidade social e lei de acessibilidade em eventos

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, em sessão ordinária, uma...

Referência no estado: Lucas do Rio Verde avança e atinge 67,8 km de ciclovias e ciclofaixas

Levantamento da malha cicloviária do município foi realizado pela...
Feito com muito 💜 por go7.com.br