domingo, 26 maio, 2024
29.2 C
Alta Floresta

PELA SAÚDE – Escola JVC promove Caminhada do Diabetes

Date:

Com o objetivo de promover ações que conscientizem a comunidade sobre a importância da prevenção e educação em diabetes, a Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Junior de Alta Floresta, localizada na Cidade Alta, em parceria com a Secretaria de Saúde, promove no sábado (12) pela manhã, a partir das 7h15, a ‘CAMINHADA DO DIABETES” em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, comemorado no dia 14 de novembro. O assunto faz parte do conteúdo curricular da escola.

O evento deve contar ainda com a presença das escolas estaduais Rui Barbosa e Cecília Meireles e com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira do Diabetes, mais de 116 mil pessoas morreram nos últimos anos por complicações causadas pela doença. Os números são alarmantes, onde a cada 7 segundos uma pessoa morre vitima da complicação causada pelo diabetes. A maior parte dos casos de diabetes, entretanto, está ligada a fatores comportamentais e estilo de vida, e é, portanto, passível de prevenção, por isso, vamos combater o Diabetes.

Apesar de ser um evento promovido pela escola, ele é aberto á toda comunidade.

Foto: Ultimo evento contou com a presença do ex-comandante regional da PM Coronel Ribeiro e Pastor Gil da Igreja Batista Nacional

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br