“A advocacia é um exercício diário de superação de desafios e entrega à sociedade e vivemos uma nova era, em que os obstáculos são novos, mas o que não muda é que, quem escolheu esse mister para a vida, optou por uma das mais importantes profissões da nossa sociedade, sua importância é reconhecida constitucionalmente”, disse Gisela Cardoso, em Nova Mutum, onde participou, na quinta-feira (5), da Jornada Jurídica da Famutum. Ela também ressaltou a importância da Defesa das Prerrogativas e das Garantias Constitucionais.
Esta foi uma semana acadêmica, realizada de 1 a 5 de setembro, e Gisela foi convidada a falar com alunos de Direito, professores e a advocacia em geral, como painelista, sobre “Os Desafios da Advocacia na Atualidade”. No painel, esteve junto com o advogado Cesar Roberto Boni, ex-presidente da 25ª Subseção de Nova Mutum.
Participou do evento como palestrante, também no dia 5, o presidente da ESA-MT, Giovane Santin, discutindo o tema “O Inimigo no Direito Penal”, com os advogados Robson Rodrigues e Eduardo Stefani.
Participaram da Jornada Jurídica da Famutum na condição de palestrantes e painelistas os advogados e advogadas Yam Evangelista (vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT), Roberta Baraldi, Vinícius Santarém, Dejango Campos (Secretário da ESA-MT), Luana Prado, Bruno Casagrande, Roselaine Jauer, Douglas Ibarra (coordenador pedagógico da ESA-MT), Luciana Moretti e Lidiane Matos.
A advogada criminalista e professora Jamille Clara esteve presente no evento.
Na Comissão Organizadora do evento pela Famutum, o professor Bruno Casagrande (Secretário-Adjunto da ESA-MT) e as professoras Lidiane Joana de Almeida Matos e Camyla Piran Stiegler Leitner.