segunda-feira, 20 abril, 2026
21.6 C
Alta Floresta

Câmara de Alta Floresta e Justiça Eleitoral unem forças para alcançar 100% de biometria no eleitorado

Date:

Na manhã de quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Alta Floresta recebeu o Juiz Eleitoral da 24ª Zona Eleitoral, Jacob Sauer, e o Chefe de Cartório Eleitoral, Alexsander Abreu de Arruda, para uma reunião com os vereadores. O encontro teve como principal objetivo reforçar a importância do cadastramento biométrico dos eleitores e buscar o apoio da Casa Legislativa para sensibilizar a população sobre a necessidade do procedimento.

O Juiz Jacob Sauer destacou a atual situação do eleitorado local, explicando que cerca de 3.000 eleitores ainda não passaram pelo cadastro biométrico. “A biometria, nós sabemos, é muito importante para a segurança das eleições, para garantir que aquele eleitor que comparece para votar é efetivamente aquela pessoa”, afirmou o magistrado.

Segundo o juiz, a Justiça Eleitoral tem como meta alcançar 100% dos eleitores biometrizados em Alta Floresta. Atualmente, o município já conta com 92% do eleitorado biometrizado, e o objetivo é alcançar a totalidade. Ele ressaltou ainda os riscos para quem não regularizar sua situação: “Esses eleitores futuramente podem vir a ter os títulos cancelados. Isso também pode afetar alguns programas assistenciais. Por isso que é importante todo eleitor se submeter à biometria.”

Jacob Sauer enfatizou a facilidade e rapidez do atendimento no cartório eleitoral, disponível das 7h30 às 13h30, de segunda-feira a sexta-feira, sem filas e com duração média de menos de 10 minutos. “Contamos com o apoio da Câmara de Vereadores de Alta Floresta para que a base de eleitores com biometria atinja os 100% aqui na cidade.”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Ailton dos Santos, agradeceu a visita do Juiz Eleitoral e reforçou a mobilização para o chamamento dos eleitores. “Doutor, quero aqui agradecer a visita do senhor. Muito importante para nós vereadores. Então, a participação dos eleitores que não fizeram a biometria. Vocês também que não têm o título ainda do município de Alta Floresta, que precisam fazer a transferência, vão ao cartório, o mais rápido possível. A Câmara está aqui para ajudar no que for preciso”, declarou o presidente.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil bate Canadá por 1 a 0 e conquista FIFA Series

Aline Gomes anotou o gol do título; com uma...

Esporte Clube Alta Floresta é confirmada para disputa da Taça Brasil de Futsal 2026

Equipe do município está entre os 10 participantes da...

Melina de Mato Grosso atropela e vai às quartas do Brasil Sevens

O Brasil Sevens Adulto 2026 começou com um recado...

Jogos Sul-Americanos da Juventude – Brasil tem dobradinhas na ginástica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

A ginástica artística do Jogos Sul-Americanos da Juventude foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br