sábado, 23 agosto, 2025
26.8 C
Alta Floresta

Elói Luiz Almeida: Um legado de dedicação e trabalho por Alta Floresta

Date:

A cidade de Alta Floresta está de luto com o falecimento de Elói Luiz Almeida, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro. Natural de Diamantino, no estado de Minas Gerais, Elói residia em Alta Floresta há 43 anos.

Pioneiro do município, Elói era pai de Eloir e Eliane, além de avô de dois netos Cairo e Marina. Antes de se estabelecer em Alta Floresta, atuou como gerente da empresa Expresso Maringá por 23 anos.

Apaixonado por Alta Floresta, Elói tornou-se uma figura pública, atuando diretamente para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Foi prefeito de 1988 a 1992. Além de comandar o Poder Executivo, também foi suplente de Senador.

A política era uma de suas grandes paixões, e foi por meio dela que contribuiu significativamente para o crescimento de Alta Floresta. No município, ocupou diversos cargos, como secretário de Infraestrutura, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, e, na gestão atual, foi secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, onde obteve resultados expressivos e fortaleceu alianças institucionais importantes com instituições de ensino, como o Senai e o Sesi.

Elói era um político respeitado, e em 2016, recebeu a Moção de Congratulações do então vereador Emerson Sais Machado. Sua influência, no entanto, não se limitava a Alta Floresta, sendo reconhecido e respeitado em todo o estado de Mato Grosso.

Almeida deixa um legado de trabalho, dedicação e esforço por Alta Floresta. Sua trajetória serve como exemplo, pois, mesmo diante das dificuldades, nunca abandonou suas origens e princípios.

Em respeito à memória do ex-prefeito, através do Decreto Municipal nº 325/2024, está decretado Luto Oficial de cinco dias, e amanhã, dia 17 de dezembro, não haverá expediente no Paço Municipal.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br