Com articulação do assessor parlamentar, Alan Benin, a prefeitura de Alta Floresta recebeu mais uma emenda de R$ 150 mil para castrações.
O Programa Meu Pet Amigo se prepara para receder a segunda etapa de credenciamento para castração de caninos e felinos, machos e fêmeas, em todo o município de Alta Floresta. Mais uma vez, a gestão pública municipal conta com verba de emenda do Deputado Estadual Faissal Calil.
Essa etapa será possível após articulação do assessor, Alan Benin, que sempre busca melhorias para a causa animal no município. Uma emenda no valor de R$ 150 mil, que foi depositada na conta da Secretaria de Saúde do município, os próximos passos para a realização dos cadastros ainda devem ser informados pela Gestão Pública Municipal.
O Programa Meu Pet Amigo foi desenvolvido pela prefeitura municipal no ano de 2021, visando campanhas de conscientização para combater os maus tratos e diminuição do número da população de animais errantes.
Em março de 2022 foi realizada a primeira etapa de cadastramento, que proporcionou a castração de pelo menos 400 animais.
Defensor da causa animal, Benin lembra que o cadastro é feito para pessoas que tem Cadastro Único, ainda, que os tutores de animais devem ficar atentos na condição de saúde do cão, ou gato, para castração ele deve estar limpo, sem pulgas ou carrapatos, nem estar abaixo ou acima do peso.
“Sempre cobrei do Faissal e pedi ajuda para a causa animal no nosso Município. Tanto o Chico como o Faissal sabem da luta dos protetores aqui em Alta Floresta. Na época o Faissal pediu calma e paciência, que ele iria mandar novamente uma emenda para castração, ele conversou com o prefeito e cumpriu mais uma vez com a sua palavra” disse Benin.