Um homem acabou sendo detido no final da tarde da última segunda-feira (09), em Alta Floresta após promover ameaças de morte e tentar agredir o candidato a prefeito no município, Oliveira Dias (PL)
O caso ocorreu durante o momento em que o candidato percorria o bairro Cidade Bela juntamente com sua comitiva, onde conversava com eleitores e apresentava suas propostas.
Uma ocorrência foi registrada junto a Polícia Militar. O portal Notícia Exata entrou em contato com o candidato, que se posicionou sobre a situação enfrentada, segundo ele, ao realizar visita a eleitores que estavam em um bar, o suspeito se apossou de uma garrafa de cerveja de um outro cliente e arremessou contra ele, Oliveira conseguiu desviar da garrafa, mas o item arremessado acabou atingindo um candidato a vereador que o acompanhava.
Após, segundo Oliveira Dias, o agressor continuou a seguir a sua equipe, promovendo ameaças e se apossando de um pedaço de meio fio, que foi arremessado a atingiu a porta de uma loja de uma eleitora.
Diante dos riscos oferecidos aos eleitores e também a sua equipe, Oliveira acionou a Polícia Militar, que fez a detenção do suspeito.
O candidato se posicionou lamentando o episódio isolado ocorrido, “lamento o ocorrido e repudio todo e qualquer ato de violência e intolerância política. Mas o exemplo que fica é a atitude acolhedora dos moradores do Cidade Bela, ao quais eu agradeço. É o que mostra que a nossa gente é do bem e graças a Deus somos a maioria”, pontuou.
O candidato informou no período noturno, após concluir sua agenda política se dirigiu a delegacia juntamente com o jurídico de sua campanha, onde representou contra o suspeito
De acordo com a polícia o suspeito estava em visível estado de embriaguez. Ele também teria feito ameaça de morte dizendo que quando à vítima passasse em frente à casa dele, iria pegar uma arma de fogo e lhe mataria.
Foi verificado que no dia do ocorrido, além de bebidas alcoólicas, o suspeito também fez uso de drogas e remédios controlados.