sábado, 18 abril, 2026
27.6 C
Alta Floresta

Inscrições para II Encontro Mato-grossense de Municípios terminam nesta terça-feira (24)

Date:

Com programação voltada à administração pública municipal, encontro é aberto a gestores, servidores e também à sociedade civil

Gestores, servidores e demais interessados em temas referentes à administração pública têm até terça-feira (24) para se inscreverem para o II Encontro Mato-grossense de Municípios. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 e contará com palestras, painéis, mesas-redondas e oficinas técnicas voltadas ao setor.

Promovido em parceria entre o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a Fundação Escola Superior do Ministério Público, Assembleia Legislativa (ALMT) e o Sebrae, o encontro reúne especialistas e autoridades para discutir desafios e soluções da gestão municipal.

“Nossa principal missão é garantir que as políticas públicas cheguem à população. Por isso a capacitação dos gestores é fundamental, porque ajuda a reduzir erros, qualificar as decisões e enfrentar desigualdades nos municípios”, destaca o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo.

Segundo o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, a iniciativa garante que os gestores possam aprender e retornar aos seus municípios com encaminhamentos práticos. “Quem está na gestão pública lida com pressão, prazo e problema real o tempo todo. Por isso, o encontro foi montado com temas que ajudam de verdade, sem enrolação.”

Para tanto, ao longo da programação, nomes como a senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador Mauro Mendes e o presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública, Jorge Duarte, debaterão temas como finanças públicas, assistência social, agricultura familiar, gestão de resíduos sólidos e legislação.

Além das discussões em plenário, o encontro também contará com salas técnicas com orientações práticas para quem atua na gestão municipal. A proposta é oferecer conteúdo aplicável ao dia a dia das administrações e estimular a troca de experiências entre prefeitos, secretários, técnicos e demais participantes.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis na página oficial do evento (Clique aqui). Quem não conseguir se inscrever pela internet poderá realizar o cadastro presencialmente nos dias do encontro.

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Incêndio destroi boate sertaneja; chamas deixam Cuiabá em pânico

estrutura da casa de shows Geronimo West Music ficou...

Kerolin exalta qualidade do Canadá, adversária na “decisão” do FIFA Series em Cuiabá

Camisa 10 da Seleção é uma das destaques da...

Em reunião com TCE, governador reafirma compromisso de continuar investindo na construção de creches em MT

Declaração foi feita em reunião no Palácio Paiaguás com...

Justiça considera válida proposta do Governo para compra da Santa Casa

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ofereceu R$...
Feito com muito 💜 por go7.com.br