quinta-feira, 2 julho, 2026

Justiça Condena Jornalista por Fake News Contra Candidatos em Alta Floresta

Date:

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) proferiu uma decisão histórica na luta contra a desinformação eleitoral. O jornalista Danny Bueno e o site Mato Grosso ao Vivo foram condenados ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil por veicularem notícias falsas e difamatórias contra os candidatos Chico Gamba e Robson Quintino, da coligação “Acelera Alta Floresta”.

A sentença, emitida na última terça-feira, ressalta a importância de combater a propagação de fake news durante o período eleitoral. O TRE-MT considerou que a publicação ultrapassou os limites da liberdade de expressão, configurando propaganda eleitoral antecipada negativa. Esta decisão estabelece um importante precedente na região, sinalizando que ataques infundados e desinformação não serão tolerados no processo democrático.

A coligação “Acelera Alta Floresta”, formada por União Brasil, MDB, Republicanos, PSD, PP, PRD e a Federação Cidadania/PSDB, comemorou a decisão. Em nota oficial, os candidatos Chico Gamba e Robson Quintino reafirmaram seu compromisso com uma campanha limpa e transparente, destacando a importância de o eleitor poder decidir seu voto sem interferências indevidas.

Este caso serve como um alerta para a mídia e eleitores sobre a necessidade de verificar fontes e informações, especialmente durante o período eleitoral. A decisão do TRE-MT reforça o papel crucial do Judiciário na manutenção da integridade do processo democrático, garantindo que as eleições municipais em Alta Floresta e em todo o estado transcorram de maneira justa e equitativa.

CONDENAÇÃO TRE MT

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SECEL apoia participação de atletas mato-grossenses no Campeonato Internacional de Basquete Master, em Atenas

Apoio através do patrocínio à Federação Mato-Grossense de Basketball,...

Cáceres sedia 3ª Etapa do Circuito Estadual de Badminton e Unemat é vice-campeã geral

Associação Luverdense de Badminton de Lucas do Rio Verde...

Nova geração de atletismo do país disputa Campeonato Brasileiro Interclubes no Centro Olímpico de Treinamento da UFMT

Promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br