quinta-feira, 27 agosto, 2026

Líder admite que RGA não está pronta e atraso ameaça pagamento na folha de janeiro

Date:

Falta de sincronia entre os Poderes frustrou votação nesta quarta-feira

O pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) na folha salarial de janeiro subiu no telhado. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), admitiu nesta quarta-feira (14) que o projeto de lei ainda não foi enviado pelo Executivo porque o texto final não está pronto.

A ausência do documento causou o cancelamento da sessão extraordinária convocada pelo presidente da AL, Max Russi (PSB). Segundo Dilmar, houve um erro de estratégia e comunicação, já que o Governo trabalhava com o prazo de votação para sexta-feira (16).

Acredito que muito dificilmente vai entrar na folha de janeiro se deixar para a semana que vem. Vai depender do Governo enviar. Se aprovar do jeito que o índice vier, pode ser que ainda caia, senão, só para fevereiro, alertou o líder governista.

O presidente da Casa, Max Russi, classificou a situação como um “curto-circuito”. Ele confessou que convocou os deputados — que estão em recesso — sem ter a confirmação oficial de que o projeto chegaria a tempo. Com o “vácuo” legislativo, a sessão foi suspensa e os parlamentares agora aguardam uma nova convocação, que deve ocorrer em até 24 horas após o recebimento do texto.

Clima tenso

Além do atraso burocrático, o conteúdo do projeto já enfrenta turbulência. O Governo anunciou um índice de 4,26% para 2026, valor que não agradou o funcionalismo público. Os servidores pressionam os deputados por um percentual maior, o que pode arrastar ainda mais a votação caso o texto sofra modificações no plenário.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Segunda Semana da Mulher na Política debate liderança feminina nos três Poderes em Lucas

Evento organizado pela Procuradoria da Mulher da Câmara ocorreu...

Prefeitos do PL vão às redes, declaram apoio e entram na campanha pela reeleição de Pivetta

Gestores de 17 municípios manifestaram apoio ao governador; adesões...

Programa Viva Lucas entrega novos kimonos e amplia estrutura do Judô em Lucas do Rio Verde

Modalidade completa dois anos de atividades no município, celebra...

Indústria de Mato Grosso cresce e amplia demanda por profissionais qualificados

Mapa do Trabalho Industrial prevê qualificação de 210 mil...
Feito com muito 💜 por go7.com.br