No dia do aniversário de Alta Floresta, novamente, o bolo de aniversário foi servidor. A expectativa da população era tão grande, que, desfile nem havia terminado e as primeiras filas começavam a se formar.
E o dia 19 de maio tem um sabor especial para a alta-florestente, Tatiali da Silva, moradora do bairro São José Operário, afinal, não é para qualquer pessoa fazer aniversário no mesmo dia que o município. “É uma comemoração em dobro”, brinca ela. Segundo Tatieli, nesta data as brincadeiras são normais. “Eu até entro no clima da brincadeira. Veja o lado bom, no meu aniversário também é feriado”, diz ela bem humorada.
Para a professora Crislaine Lopes da Silva, que há 32 anos reside em Alta Floresta, além da organização, ainda há a valorização dos pioneiros e o bolo. “Valorizaram os nossos pioneiros. Também o bolo é um atrativo. Aniversário sem bolo, não é aniversário”, comenta ela.
Para este ano o bolo de aniversário teve 47 anos de comprimento com grande participação do público, incluindo famílias. Importante destacar o apoio do Tiro de Guerra 09-001, na organização e distribuição do bolo.
“Estou muito feliz por este momento! Obrigado ao povo de Alta Floresta. Obrigado pela participação. Foi lindo servir o bolo e ver a felicidade das pessoas”, comenta a Primeira-Dama e Gestora do Projeto Eu Amo e Cuido de Alta Floresta, Vilma Gamba.
O Prefeito Chico Gamba destaca a participação da população. “Como é bom ter as famílias envolvidas, poder ver que as pessoas querem participar. É muito gratificante ter esse momento e saber que tivemos muitas pessoas envolvidas e ver servir a nossa população, concluiu.