segunda-feira, 14 outubro, 2024
24.9 C
Alta Floresta

OPERAÇÃO SODOMA – Empresário confessa propina de R$ 500 mil a ex-secretário para campanha de Silval

Date:

(folhamax)

O empresário Julio Minori Tsujii, proprietário da Web Tech Softwares e Serviços Ltda, contou em seu depoimento na Delegacia Fazendária (Defaz) que além de propinas para os ex-secretários de Administração, Cesar Zílio e Pedro Elias, também teve que pagar R$ 500 mil ao ex-secretário Éder Moraes Dias. O empresário se transformou em colaborador premiado na “Operação Sodoma”.

De acordo com o depoimento feito em março deste ano,  dinheiro foi exigido por Eder como forma de uma “ajuda financeira” para a campanha eleitoral do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) a reeleição em 2010. A exigência foi feita para manter o contrato que a empresa possuía com o Governo do Estado. 

O dinheiro era entregue para pessoas indicadas por Eder Moraes, segundo Tsujii. Ele manteve contrato com o Governo do Estado de 2015 até o início do mandato do governador Pedro Taques (PSDB).

Sua empresa prestava serviço de informática na área de recursos humanos e previdenciário. Éder Moraes já foi preso por cinco vezes durante a “Operação Ararath”, da Polícia Federal, e que investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro público através de factorings clandestinas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Definidos semifinalistas da Copa 5S de Futsal de Alta Floresta

Após dois finais de semana de bola rolando a...

Bola rola pela Copa do Servidor de Alta Floresta nessa terça

Contando com apoio do Governo do Estado de Mato...

Cultura e Juventude divulga resultado do IV Concurso Municipal de Desenhos

Ganhadores do Concurso Municipal de Desenho Foi divulgado na noite...
Feito com muito 💜 por go7.com.br