sexta-feira, 12 julho, 2024
30.9 C
Alta Floresta

POLARIZAÇÃO – Bolsonarista vai pro embate eleitoral contra prefeito em Alta Floresta

Date:

Em Alta Floresta, um dos municípios pólos do Nortão com cerca de 60 mil habitantes, a disputa pelo Executivo caminha para uma polarização entre o prefeito Chico Gamba (União) e o apresentador de TV, o bolsonarista Oliveira Dias (PL).

Com empurrão da máquina, aprovação popular e algumas entregas, principalmente de obras com ajuda do governo estadual, Chico desponta com certo favoritismo, mas irá enfrentar um candidato popular que pode cair nas graças do bolsonarismo, que é predominante no município.

Aliás, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente da República, já avisou que pretende visitar quatro cidades de Mato Grosso durante a campanha eleitoral, e uma delas será Alta Floresta, justamente para reforçar o nome de Oliveira, que em 2016 disputou para prefeito pelo Solidariedade e ficou em terceiro lugar.

Para tentar anular o adversário, Chico Gamba busca para vice um nome ligado ao bolsonarismo, mas ainda não o encontrou. Os nomes mais cotados são do presidente da Câmara Municipal, vereador Oslen dos Santos, o Tuti (Cidadania), e do secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, que é considerado o braço-direito do prefeito, mas enfrenta desgaste político e resistência do empresariado.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br