sábado, 14 fevereiro, 2026
21.4 C
Alta Floresta

Prefeito Leandro Félix recebe embaixador de Israel em visita a Nova Mutum

Date:

A comitiva da Embaixada de Israel no Brasil esteve em visita a Nova Mutum, nesta terça-feira (12 de novembro). O embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine foi recepcionado no Paço Municipal pelo prefeito Leandro Félix, pelo secretário de Governo Edinaldo Nogueira, o procurador Geral Alex Brescovit, secretário de Desenvolvimento Econômico Jimmy Huppes, secretário de Planejamento Estratégico Mauro Manjabosco, presidente da Câmara de Vereadores José da Paixão e pelo presidente da Associação Mutuense de Tecnologia Paulo Castro. A visita teve como pauta principal a apresentação de propostas para o município sobre inovações tecnológicas planejadas para enfrentar as mudanças climáticas, com a intenção de tornar o mundo mais verde e sustentável.

Israel já coopera e contribui frente ao desafio global do tratamento da crise climática, por meio do fornecimento de soluções inovadoras e práticas.

O prefeito Leandro Félix agradeceu a visita cordial da Embaixada de Israel em solo mutuense e pelo apoio com a troca de experiências entre Israel e Nova Mutum, especialmente no que diz respeito aos desafios climáticos e às tecnologias inovadoras. Daniel Zohar Zonshine foi presenteado com o livro História de Nova Mutum.

“Queremos estreitar ainda mais os nossos laços de negócios com Israel, que é líder inovador em tecnologias climáticas. O exemplar da nossa história é para que o povo israelense conheça a força do nosso povo” – ressaltou

A Administração Municipal apresentou os projetos de expansão do município, que figuram entre os 100 mais ricos do agronegócio do Brasil, destacando o crescimento industrial de Nova Mutum. O embaixador Daniel Zohar Zonshine conheceu a planta industrial da ICOFORT, que fará o processamento e refino de óleo de algodão. O investimento inicial ultrapassam os R$ 200 milhões de reais.

A comitiva visitou ainda as instalações do Park Tech Mutum, que esta sendo estruturado para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias que vai além do nosso Estado, para todo o planeta.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Secel divulga calendário dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses 2026

Primavera do Leste será o primeiro município a receber...

Milão Cortina-2026 – Nicole Silveira faz boas descidas e se mantém próxima do top-10 do skeleton

A brasileira Nicole Silveira encerrou a primeira metade do...

Legislativo prestigia colação de Agronomia da Unemat em Nova Mutum

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus...
Feito com muito 💜 por go7.com.br