sexta-feira, 29 agosto, 2025
36.9 C
Alta Floresta

Prefeitura de Alta Floresta participa de missão técnica no Japão em busca de soluções para cidades inteligentes

Date:

Tóquio foi o ponto de partida da missão técnica que reúne representantes de nove prefeituras do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Sebrae-MT, em uma imersão internacional voltada à inovação e à construção de cidades inteligentes. Representando a Prefeitura de Alta Floresta, o vice-prefeito Robson Quintino, Doutor em Gestão Urbana, participa da programação que neste ano conecta experiências globais às demandas locais do município. A missão também conta com a presença da Diretora-Superintendente do Sebrae-MT, Lélia Brun, e do Diretor Técnico do Sebrae-MT, André Schelini, que acompanham de perto toda a programação.

A experiência proporcionou aos gestores municipais o contato direto com modelos de desenvolvimento que unem tecnologia, sustentabilidade e senso de coletividade. Em Toyosu, bairro planejado de Tóquio, a delegação conheceu um dos mais modernos exemplos de conectividade urbana, onde a organização territorial foi pensada para integrar moradores, serviços e iniciativas inovadoras, em um ambiente que valoriza tanto a inovação quanto a qualidade de vida.

Para Robson Quintino, a imersão representa uma oportunidade singular de aprendizado: “O Japão mostra como a coletividade pode ser o motor do desenvolvimento. Esse é um conhecimento valioso que podemos trazer para Alta Floresta, adaptando às nossas realidades e fortalecendo o futuro da nossa cidade”, destacou.

A missão tem como objetivo ampliar a visão dos gestores sobre práticas que já transformam grandes cidades ao redor do mundo, permitindo reflexões e adaptações às demandas brasileiras. Com suporte técnico do Sebrae-MT, intérpretes e arquitetos acompanham a delegação, garantindo que o aprendizado seja aprofundado e direcionado para resultados práticos.

Ao longo dos próximos dias, o grupo visitará diferentes regiões do Japão, conhecendo de perto iniciativas em mobilidade, sustentabilidade, governança urbana e integração tecnológica. A expectativa é que a imersão traga não apenas referências modernas de gestão, mas também fortaleça o compromisso coletivo das prefeituras em entregar soluções que melhorem a vida das pessoas em Mato Grosso.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Praça de alimentação do 4º Encontro da Agricultura Familiar contará com empresas e empreendedores locais

O objetivo é incentivar os mutuenses a conhecer, procurar...

João Pessoa recebe os Jogos Universitários Brasileiros de Praia – JUBs Praia 2025

De 31 de agosto a 7 de setembro, João...

Nova geração conquista maioria dos pódios na II Etapa Nacional de badminton realizada em Cuiabá

A II Etapa Nacional de badminton, disputada em Cuiabá (MT),...

Seciteci anuncia municípios finalistas do prêmio Cidades Inovadoras

Vencedores serão anunciados em cerimônia que está marcada para...
Feito com muito 💜 por go7.com.br