sábado, 23 agosto, 2025
26.8 C
Alta Floresta

Projeto de Nilson Leitão deve mudar lei trabalhista rural em 2017

Date:

(nativanews)

A Câmara dos Deputados deve votar em 2017 o projeto de lei 6442/2016 que muda a legislação trabalhista rural. O autor da proposta e entrevistado deste domingo, 11 de dezembro, do Direto ao Ponto, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), afirma que a intenção é adequar a lei à realidade do campo, já que a regra em vigor é de 1973. Segundo ele, é necessário modernizar o texto sem deixar brechas para interpretações e conseguir acabar com a indústria de processos jurídicos e ações trabalhistas que gera instabilidade no setor agropecuário brasileiro.

O objetivo da lei, segundo Leitão, é rever diversos pontos que afetam a relação trabalhista no campo, como: itinerário, deslocamento do trabalhador, proteção no local de serviço, aplicação de defensivos, sazonalidade, entre vários outros. O ponto alto da proposta é legalizar o que for acordado entre patrão e empregado.

Como o tema é polêmico, Leitão prevê debates acirrados na Câmara, que deve instalar uma comissão especial para analisar o tema. “O debate é difícil com sindicatos. Não podemos deixar setores ideológicos tomarem conta dele. A lei é para o empregador voltar a contratar. O Brasil mudou, mas alguns não mudaram a cabeça”, criticou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br