sábado, 23 agosto, 2025
38.9 C
Alta Floresta

Secretário classifica fala de Tuti como infeliz: “vai ter que me procurar”

Date:

Conforme o Clique Notícias já informou, o vereador Tuti (Cidadania) criticou o governo Chico Gamba e chamou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Alta Floresta de “irresponsável e incompetente”. A terça feira, 24, foi de esclarecimentos para Emanuel Marcos, que está à frente da pasta.

Durante sua participação no programa Olho Vivo, da TV Nativa, apresentado pelo Jornalista Oliveira Dias, o secretário não escondeu sua frustração e rebateu Tuti. “Eu sempre atendi o Tuti dentro das demandas deste festival. Sempre respondi os questionamentos. Sempre coloquei ele a par do planejamento” pontuou, dizendo-se surpreso com a declaração do parlamentar, “Foi uma fala muito infeliz” disse.

O secretário disse que estava em reunião quando a informação chegou até ele, dando conta da declaração do vereador, o que segundo ele causou espanto entre os representantes que se reunião, incluindo o prefeito que teria ficado chateado. Questionado se também teria ficado da mesma forma, Emanuel confirmou. “Quando você leva para o lado pessoal, você fica chateado, sim! Só que aqui eu estou como profissional e eu sei o profissional que eu sou e o trabalho que eu venho entregando para a população de Alta Floresta” falou.

Ao rebater a declaração crítica de Tuti, o secretário chegou a sugerir que o parlamentar tenha cometido quebra de decoro parlamentar, regra de boa conduta que pode levar a conduta à julgamento no Conselho de Ética da Câmara, com possibilidade de sansões punitivas, até a perca de mandato em casos classificados como graves.

“Talvez foi uma opinião infeliz e talvez até falta de decoro parlamentar dele nesse momento, ali na tribuna” disparou o secretário, que acrescentou, “Não precisava ter ido à tribuna fazer essa fala. Mas enfim, essa é uma questão dele que ele é quem tem que resolver”.

Perguntado se já conversaram após o episódio, Emanuel afirmou que não vai procurar o vereador. “É ele que está me questionando. É ele que me chamou de incompetente, de irresponsável. Então é ele que vai ter que me procurar” declarou. “Não sei por qual motivo e até agora ele não me procurou” concluiu.

Sobre o atraso na realização do evento Festival de Pesca que irritou o vereador, o secretário garantiu que em nada tem a ver com questões de retaliação política ou boicote à base do Deputado Nininho, que já teria destinado todo o recurso para a premiação do torneio, conforme o próprio vereador anunciou.

“Eu tenho um carinho especial pelo Deputado Nininho, que foi quem destinou o dinheiro da emenda” falou o secretário, dizendo que mantém boa relação, tanto com o próprio Deputado, com quem esteve recentemente, como a sua base, que inclui outros vereadores da cidade.

“O festival Viva Floresta será o primeiro festival que vai acontecer aqui em Alta Floresta, e dentro deste festival nós teremos o festival de pesca” garantiu o secretário, divulgando a data de 20 e 21 de setembro e citando que outras atrações também vão compor a programação, como competições de vôlei, de jet ski, entre outras, incluindo o próprio torneio de pesca.

O secretário disse que reconhece que as mudanças de datas antes anunciadas, prejudicou alguns planejamentos, mas foi o melhor a se fazer, em virtude de outras competições, das quais equipes de Alta Floresta participarão e que a mudança está amparada pela participação da Unemat, do Conselho Municipal do Turismo.

Sendo assim, o baixo nível do espelho d’agua que eventualmente venha a ser um desafio tanto para a pesca, quanto ao risco de acidentes, já é considerado e existe um planejamento para mitigar esses obstáculos, como delimitação de área para cada competição com demarcações que vão orientar nesse sentido, segundo o secretário.

“Vai funcionar. Nós teremos dois dias de evento e por questões óbvias não vamos fazer no mesmo dia a competição de jet ski e o torneio de pesca” exemplificou Emanuel. Portanto o torneio deve fazer parte de uma programação mais ampla, segundo o secretário, organizado atualmente pela administração, através da sua pasta. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br