Deputado estadual Max Russi (PSB) garantiu que a prioridade do partido não é lançar candidato à Prefeitura de Cuiabá na próxima eleição. Nesta quarta-feira (18), ele argumentou que o foco é formar chapa de vereadores, porém, tudo ainda será definido no ano que vem.
Para Russi, Cuiabá já tem grandes nomes para disputar o Alencastro. Por isso, seria “perda de tempo” o PSB investir em um candidato para a vaga. Já declaram disputa pela prefeitura da capital o deputado federal Abílio Brunini (PL), o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e o secretário Fábio Garcia, apoiado pelo governador Mauro Mendes (União).
“PSB já tem seu projeto para Cuiabá e pode ter alterações, mas o nosso encaminhamento até hoje, a perspectiva para a próxima eleição é que não vamos ter candidato a prefeito. Nosso projeto é ter chapa de vereador, nós vamos fazer a estratégia que fizemos para a Assembleia e deu muito certo”, disse.
Leia também – Deputado cobra critérios para definição de áreas úmidas
Objetivo do partido é focar em 4 vereadores na Câmara de Cuiabá. Parlamentar disse ” com toda certeza” que vai ter esse número de vereadores do PSB no Legislativo municipal. Atualmente, Cuiabá já tem dois vereadores do partido, que são Dídimo Vovô e Sargento Joelson.
Parlamentar explicou que Cuiabá será diferente de alguns municípios neste ponto. Em Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Jaciara e outros município, o PSB vai lançar candidato às prefeituras.
“Vamos focar no projeto que é viável, que cabe dentro do PSB, porque já temos candidatos fortes para a Prefeitura de Cuiabá. Dentro do PSB, ninguém está com motivação para colocar nome para candidato a prefeito na próxima eleição. Vamos fazer a composição de Cuiabá e vamos definir isso ano que vem”, afirmou.