sábado, 7 novembro, 2026

Servidores públicos municipais terão RGA acima do parâmetro oficial em 2024

Date:

Estabelecido através da Lei Municipal nº 2.285/2024, para este ano a Revisão Geral Anual, também conhecida como RGA, terá um reajuste de 4,62%. De acordo com o Art. 1º, a Administração Municipal concede revisão geral anual aos servidores públicos, bem como aos servidores ativos do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta (IPREAF).

Importante destacar que o reajuste segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “A gestão nos chamou para dizer que irão utilizar o IPCA para a recomposição desse ano”, disse o presidente do Sispumaf, Edmar Silva.

Havia a possibilidade de basear-se no INPC e IPCA, onde, optou-se pelo IPCA. Caso a revisão utiliza-se o INPC, o reajuste seria de 3.71%, mas, por utilizar o IPCA, esse reajuste será de 4,62%.

“O projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e aprovado”, pontua Silva. É importante destacar que, como a lei foi aprovada depois do fechamento da folha de pagamento, o valor referente ao mês de janeiro será creditado na folha do mês de fevereiro.

 Além do RGA, ainda estará em pauta nas próximas semanas a reformulação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários da estrutura geral, Concurso público da estrutura Geral, Programa de Gerenciamento de Risco, Saúde e Segurança (PGR), criação do fundo de amparo ao servidor.

Também estará em pauta o estudo dos setores para implantar adicionais de insalubridade e periculosidade, entre outros programas que precisam ser implementados. Também é importante destacar que o percentual ficou acima do aplicado nas tabelas vigente, constantes das leis nº 1.107/2001 [servidores da administração municipal], 1.931/2011 [servidores do Ipreaf], 2.771/2023 [servidores da educação], 2.764/2022 [ACS e ACE].

O secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, pontua que o bom diálogo com a diretoria do Sispumaf contribuiu para chegar à porcentagem do RGA. “Foi um diálogo saudável, em que as partes envolvidas expressaram seus pontos de vista, e ao final, construiu-se um porcentual que valoriza nossos servidores”.

Para o prefeito Chico Gamba, quando os entes envolvidos estão dispostos ao diálogo, o resultado é o melhor possível. “Além do RGA, também estamos abertos para conversar sobre outras frentes. Valorizar o servidor também passa por esse reajuste salarial”, finaliza.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br