Lindomar Leal/Assessoria
Ponto de críticas e cobranças, o trecho urbano da rodovia MT 208 foi o primeiro assunto do pronunciamento do vereador Bernardo Patrício dos Santos (MDB) na sessão ordinária do dia 24 de outubro, terça-feira. O parlamentar criticou a falta de ação dos responsáveis e cobrou melhorias na segurança do trânsito no trecho.
Morador no bairro Jardim Panorama, o vereador disse que acompanha de perto a situação e alertou para o perigo de novos acidentes.
“Moro no bairro Jardim Panorama e sabemos que aquele trecho da entrada da cidade é perigoso, a gente vem cobrando há muito tempo, mas Infelizmente não se faz nada, as pessoas que têm a obrigação de fazer não se preocupam”, criticou.
Bernardo defendeu a implantação principalmente de lombadas eletrônicas e rotatórias. “Alguma coisa precisa ser feita para amenizar e diminuir os riscos que toda aquela população do outro lado da cidade vem enfrentando, tanto do Jardim Panorama, como do Jardim Primavera, Jardim Renascer e Jardim Europa”, cobrou.
O alto índice de acidentes ocorridos no trecho entre o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) até o Trevo São Cristóvão preocupa o vereador e já foi pauta de vários outros pronunciamentos.
“Infelizmente acidentes com vítimas fatais têm ocorrido naquele trecho da entrada da cidade. Então, fica aqui a minha cobrança, quero que fique registrado, mais uma vez, nesta Casa de Leis a minha reivindicação, a minha cobrança para que algo seja feito para salvar vidas”, disse.