quinta-feira, 30 abril, 2026
31.9 C
Alta Floresta

Vereadores conseguem emenda parlamentar R$ 1,7 milhão para investimento em Lucas do Rio Verde

Date:

A emenda do deputado Dilmar Dal Bosco contemplará os setores da saúde, segurança pública e agricultura familiar

O trabalho realizado pelos vereadores desta legislatura em busca de recursos para Lucas do Rio Verde começou a ‘dar frutos’. Na tarde desta quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal, Airton Callai (Republicanos), representando os demais edis, recebeu das mãos do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UniãoBrasil), o Ofício nº 090/2025 informando sobre as demandas que serão atendidas via emenda parlamentar.

A emenda no valor de R$ 1.765.000,00 (um milhão, setecentos e sessenta e cinto mil reais), será utilizada para a aquisição de 04 Aparelhos de Hemodiálise, com o objetivo de ampliar o atendimento aos pacientes renais e melhorar a qualidade do serviço prestado. Também será investida parte dos recursos, em uma Rede Elétrica Monofásica para Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que visa melhorar o fornecimento de energia elétrica e proporcionar maior segurança e conforto à população local.

O recurso também será para a aquisição de Cadeira de Ginecologia, que terá o objetivo de modernizar a infraestrutura, permitindo um atendimento mais digno e eficiente às mulheres do município.

E por fim, os valores também serão investidos para a compra de Motocicletas para a Guarda Civil Municipal (GCM). “O objetivo é melhorar a mobilidade e a capacidade de resposta da Guarda Civil Municipal nas ações de segurança pública. Essas iniciativas foram discutidas com os vereadores e atendem a necessidades essenciais para o desenvolvimento e bem-estar do município”, explicou o deputado.

Graças a essa parceria dos vereadores com o deputado Dilmar e o Chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia, foi possível debater, apresentar as demandas e conseguir os recursos necessários para Lucas do Rio Verde.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Parabéns, IFMT Campus São Vicente, pelos 83 anos

É com profunda alegria que participei das comemorações pelo...

Alta Floresta sedia Taça Mato Grosso de Futsal Sub17 no final de semana

Alta Floresta será palco de mais uma importante competição...

Prefeitura de Lucas licita modernização da iluminação do estádio Passo das Emas

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou edital...

DE 2 A 8 DE MAIO – Juína sedia etapa regional Noroeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Competições promovidas pela Secel reúnem mais de 1.070 participantes...
Feito com muito 💜 por go7.com.br