quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Alta Floresta promove 5ª Caminhada Passos que Salvam no domingo

Date:

Alta Floresta realiza nesse domingo (27) a edição 2016 da Caminhada Passos que Salvam. O evento é um Projeto do Hospital de Câncer de Barretos, que tem por objetivo alertar para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Ela teve início em 2012, acontecendo nos Estados de São Paulo e Rondônia. Em 2013, outras cidades de outros Estados começaram a aderir ao projeto. Dentre estas, Alta Floresta foi a primeira cidade do Mato Grosso a fazer parte.

Em 2015, o evento contou com a participação de 29 cidades em Mato Grosso e Alta Floresta esta em quarto lugar em número de cidades que aderiram ao projeto.

Em Alta Floresta, um grupo de voluntários trabalha na organização da caminhada, que acontece sempre no último domingo do mês de Novembro, simultaneamente em todas as cidades participantes.

Além da caminhada, Leila Rennó, coordenadora da caminhada em Alta Floresta, informou que no decorrer do ano, são feitas palestras nas Escolas, Empresas, Igrejas sobre quais são esses sinais e sintomas com distribuição inclusive de folders com informações importantes.

As principais doenças diagnosticas são Retinoblastoma (embranquecimento da pupila quando é exposta à luz.); Linfoma de Hodgkin (a criança pode apresentar febre prolongada e perda de peso); Leucemias (caracterizada pela produção excessiva de células brancas anormais, superpovoando a medula óssea); Neuroblastoma (é notado como inchaço, podendo também causar dor óssea e febre) entre outras.

Os Kit´s estão sendo comercializados ao valor de R$ 30,00. Maiores informações podem ser podem ser obtidas através do fone (66) 996805679 com  Leila Rennó – Coordenadora da Caminhada em Alta Floresta.

A caminhada terá inicio as 07h00 da manhã da praça do avião e como novidade nesse ano, ao longo do percurso serão distribuídos cupons para o sorteio de vários brindes ao final do trajeto.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br