quinta-feira, 20 novembro, 2025
31.9 C
Alta Floresta

ARENA VELOCROSS: 90 pilotos de 10 municipios participam do evento em Colider

Date:

“Pilotos de Alta Floresta dominam o Arena VeloCross”

Cerca de 90 pilotos estiveram presentes no Arena VeloCroos realizado em Colider no final de semana. Uma prova que envolveu muita velocidade e adrenalina. Em disputa cinco mil reais entre os pilotos de Nova Mutum, Sorriso, Nova Ubiratan, Sinop, Itauba, Monte Verde, Colider, Mundo Novo, Novo Progresso e Alta Floresta.

De acordo com o presidente Fábio Furlanetto, a mistura de velocidade, potência e aceleração foi o ponto alto do velocross, que ganha mais adeptos a cada ano.

Destaque para os pilotos de Alta Floresta que levaram 3 das 6 categorias disputadas.

O piloto André Sócio venceu as categorias, VX Importadas Novatos e Junior e ainda ficou com duas segundas colocações, na VX Força Livre e VX Importada Pró .

Já o jovem Guilherme Benetti venceu a categoria VX 230, ficou na segunda colocação na VX Importadas Novatos e em quinta na VX Junior.

As demais categorias forma vencidas pelos pilotos Cleiton Borges de Nova Ubiratã e Bodinho de Colider.

Confira os resultados:

VX Força Livre –  Cleiton Borges (N. Ubiratã), André Sócio, Netinho, Feinho, Nenão, Ricardo Balena

VX Trilheiros – Gabriel Bodinho (Colider), Ricardo Balena, Carlos Ornes, Adegmar Miranda, Douglas Azileiro e Maicon Maluco.

VX Importadas Novatos – André Sócio (AF),Guilherme Benetti, Beto Pfeifer, Shelo.

VX Junior – André Sócio (AF), Rian, Nenão, Roberto “Fire” Martins e Guilherme Benetti

VX 230 – Benetti (AF), Kaká, Guilherme Sanches, João Vitor e Ricardo Balena

VX Importada Pró – Cleiton Borges (N. Ubiratã), Andre Sócio, Neto Teixeira, Vanderlei Souza e Shelo.

O Velocross é uma modalidade esportiva que atrai curiosos e apaixonados, onde competem pilotos de motos usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A principal diferença esta na preparação da moto e no estilo de pista que vão competir.

O piloto precisa de perícia e sensibilidade para atingir a maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

EVANGELIZAÇÃO E FÉ – Marcha para Jesus em Alta Floresta deve reunir até 3 mil pessoas em dois dias

Além da ministração do evangelho e o louvor, entre...

Lutadores de Mato Grosso seguem para disputa do Brasileiro de Artes Marciais

"Deputado Beto Dois a Um esta apoiando o deslocamento...

Congresso Técnico ajusta detalhes para o Pixote 2025 com mais de 1.000 atletas

A poucos dias do início do Campeonato Pixote 2025,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br