domingo, 12 julho, 2026

Arsenal divulga calendário do primeiro semestre; estadual tem desistência

Date:

(GE)

Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá Arsenal divulgou o calendário do primeiro semestre de 2017 em que irá disputar o estadual. O time ainda anunciou a data do tryout, a peneira para novos jogadores que desejam fazer parte da equipe. A Superliga de Futebol Americano deve começar no segundo semestre. O retorno aos treinos será no dia 20 de fevereiro para os jogadores iniciantes. O time principal retorna no dia 04 de março.

– Outras ações podem ser incluídas no calendário do semestre. Nós temos algumas já em fase de organização e outras em estudo de viabilidade. Como, por exemplo, um curso de arbitragem aberto para árbitros, atletas e torcedores, a exposição Bola Oval, que conta a história dos dez anos do clube, e campanhas de mobilização para doação de sangue. Mais detalhes sobre essas atividades serão divulgados em breve – disse o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

A peneira será no dia 18 de fevereiro, das 8h às 13h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O período para inscrições ainda não está aberto, mas serão efetuadas pela página da equipe no Facebook.

– Todos os interessados em fazer parte do Cuiabá Arsenal devem ficar atentos em nossa página e na data de 18 de fevereiro. Poderão participar homens e mulheres acima de 15 anos. Eles vão compor os times sub-19 e principal de futebol americano e o feminino de flag football. No ano anterior, nós tivemos 405 inscritos e todos que concluíram os testes foram aprovados. Nosso processo de peneira é inclusivo e não exclusivo. Serve apenas para avaliar o desempenho das pessoas e saber onde encaixá-las no grupo.

Cuiabá Arsenal Campeão 2016 (Foto: Junior Martins)Cuiabá Arsenal Campeão 2016 (Foto: Junior Martins)

Mato-Grossense

O Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano teve uma desistência, a equipe Tangará Taurus não participará da 3ª edição. Porém, o Luverdense Overwhelming será o substituto. A competição segue com a mesma quantia de participantes, cinco (Sinop Coyotes, Sorriso Hornets, Rondonópolis Hawks, Arsenal e Overwelming). O início previsto é no mês de abril com término em junho. Em julho, os times devem participar do campeonato nacional.

Calendário do Arsenal

05.02 – Super Bowl Party (se reúnem para assistir a final do campeonato dos EUA (NFL).
18.02 – Tryout / Peneira
19.02 – Retorno aos treinos (novatos)
04.03 – Retorno aos treinos (veteranos)
15 ou 16.04 – Início do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano
29 ou 30.04 – Cuiabá Arsenal x Luverdense Overwhelming (em Lucas do Rio Verde)
13 ou 14.05 – Cuiabá Arsenal x Rondonópolis Hawks (local indefinido)
27 ou 28.05 – Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets (Sorriso)
10 ou 11.06 – Cuiabá Arsenal x Sinop Coyotes (local indefinido)
24 ou 25.06 – FINAL: 1º colocado da fase de grupos x 2º colocado (local indefinido)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

NASCAR Brasil terá Night Challenge em 1h10 de duração no anel externo de Cuiabá

Corrida sob os refletores volta a ser um dos...

NASCAR Brasil abre credenciamento de imprensa para etapa noturna em Cuiabá

A organização da NASCAR Brasil Series abriu o credenciamento...

Brasil chega à reta final de preparação para defender hegemonia nos Jogos Sul-americanos Santa Fé 2026

Time Brasil competirá em 52 modalidades na Argentina com...

Valledupar 2026: Brasil domina natação com 12 ouros e dispara na ponta do quadro de medalhas

No dia que marcou a estreia da natação nos Jogos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br