(GE)
O goleiro Fábio do Cruzeiro visitou neste fim de ano os seus familiares em Nobres (125 km de Cuiabá). Antes de iniciar a sua carreira no futebol, o jogador do Cruzeiro nasceu e morou até os 11 anos na cidade mato-grossense. Ele falou sobre a sensação de poder mostrar para os seus dois filhos os lugares que marcaram a sua infância, e ainda revelou o desejo de ver o futebol do estado voltar a ser grande.
Em agosto de 2016 Fábio sofreu a maior lesão de sua carreira. Ele torceu o joelho no empate em 2 a 2 diante do Coritiba pelo Brasileirão e ficou sem poder atuar pelo restante da temporada. Essa falta de compromissos profissionais colaborou para o goleiro poder visitar a sua cidade natal.
– Eu pude trazer os meus filhos, mostrar a escola onde eu estudei e os pontos turísticos da cidade. Quando venho para Mato Grosso tenho boas lembranças da minha infância. Lembro de tomar banho de rio, jogar bola em qualquer terreno que encontrávamos. Pude também rever os amigos de infância. Foi um misto de alegria que eu e minha família pudemos ter nesses dias em Nobres – afirmou Fábio à TV Centro América.
Apesar de ter nascido no interior de Mato Grosso, Fábio não jogou nem nas categorias de base de nenhum time do estado. Ele começou no União Bandeirante-PR, depois jogou no Atlético-PR, Vasco e está no Cruzeiro a 12 anos. Ele revelou que acompanha os times de Mato Grosso nos campeonatos nacionais.
– Queríamos um futebol muito mais forte no nosso estado, brigando sempre com as equipes fortes para chegarem na primeira divisão. Na série B temos somente o Luverdense fazendo um bom trabalho. Eu fico na torcida mesmo de longe, acompanhando as equipes do estado, e sempre torcendo para que elas possam novamente serem grandes no cenário nacional – finalizou.
Fábio, a esposa e os dois filhos visitaram também o distrito de Bom Jardim, que tem belezas naturais. Ele embarcou nesta sexta-feira rumo à Belo Horizonte para se apresentar ao Cruzeiro no dia 04 de janeiro para iniciar a pré-temporada.