Já é tradição a organização da Copa Gatinho de Futebol Suíço homenagear algumas personalidades esportivas de Alta Floresta por relevantes serviços prestados ao esporte de Alta Floresta. Pessoas essas que principalmente servem como referencia para nossa juventude.
E nesse ano, justamente quando a competição inicia sua fase de maioridade, a 19ª edição, o homenageado com o “Troféu Raimundo Carlos Figueiredo” foi o CL Marcus Augusto da Silva, residente em Alta Floresta desde o ano de 1983.
Santista de coração, Marcus exerce a função de Juiz de paz no município desde 1985, sendo esse, o primeiro ato oficial do Fórum de Alta Floresta.
Marcus é formado pela UEL de Londrina em direito desde 1983, já foi campeão de futsal atuando no gol entre os anos de 1985 e 1987, campeão no tênis de mesa em varias competições municipais.
Marcus é membro atuante do Lions Clube de Alta Floresta desde 1985 sendo atualmente o responsável direto pela Copa Gatinho.
E em reconhecimento, dedicação e parceria para com o esporte de Alta Floresta, e principalmente, o comprometimento com o futuro das crianças e adolescentes é que Marcus foi agraciado com méritos pela diretoria do Lions Clube.
Matheus Figueiredo, filho do ex-CL Raimundo Figueiredo (in-memorian) e afilhado do homenageado agradeceu ao padrinho e a madrinha deixando o seguinte recado: “Tio Marcão e Tia Alice por todos esses anos dedicados á Copa Gatinho, quero parabenizá-los e pedir, em meu nome e de todos os atletas das esquipes, que não desista jamais da Copa Gatinho”, finalizou.