(redação com esportepeixoto)
O ex-vereador Leonardo Gonzales de Oliveira Ribeiro Idade (39 anos) natural de Cuiabá/MT esta cotado para comandar a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de Mato Grosso em substituição á Pedro Sinohara, atual comandante da pasta, segundo as fontes fortes que circulam na capital do estado.
Leonardo Oliveira é advogado, filho do procurador aposentado Ulysses Ribeiro e sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira e só aguarda o sinal positivo do governado Pedro Taques para que ocorra a sua nomeação.
Após saber desta noticias, vários gestores de esportes das maiorias dos municípios de Mato Grosso, federações, conselhos, prefeitos, vereadores e deputados se manifestaram a favor do atual secretario, Pedro Sinohara.
A maioria elogiando o trabalho de Sinohara, apesar das dificuldades que o esporte teve neste ano de 2016, mais que a maioria acredita que o ano de 2017 o esporte será bem visto pelo governador, Pedro Taques, o apoio foi através de oficios encaminhado ao governador e que a todos esperam que Pedro Taques possa rever esta posição e que o atual secretario, Pedro Sinohara possa permanecer no cargo.
Entre esses municípios estão Peixoto de Azevedo, Apiacás e Alta Floresta. Até mesmo o Condesp, Conselho dos Dirigentes Esportivos do Nortão manifestou apoio a permanência de Sinohara.
Foto: Sinohara pousando para foto com técnicos e gestores do nortão