O saldo para os brasileiros que disputaram o Campeonato Sul-Americano Cadete e Masculino de Handebol, durante esta semana, em Assunção, no Paraguai, foi bastante positivo. O País, que foi representado pelas equipes do Pinheiros (SP), no feminino, e Sorriso (MT), no masculino, terminou a competição com uma medalha de ouro e duas de prata.
O título de campeão foi na categoria Cadete Feminino e a conquista veio de forma invicta. As brasileiras fizeram cinco partidas durante o torneio e não perderam nenhuma. A última vitória, neste sábado (12), foi sobre o Chile, por 22 a 16. Antes disso, haviam vencido o Uruguai, Paraguai, Argentina e Peru.
Já na classe Cadete Masculino, os meninos faturaram a prata. O ouro foi para os argentinos, que venceram o último confronto contra os brasileiros, por 28 a 15. Durante a competição, a equipe verde e amarela venceu o Paraguai, Uruguai, Peru e Chile.
A medalha prateada também foi parar nas mãos dos brasileiros na categoria Infantil Masculino. Neste sábado, os meninos foram superados pelos argentinos, por 34 a 26. Anteriormente, eles haviam vencido Uruguai, o Chile e o Paraguai.
Na classe Infantil Feminina, as brasileiras ficaram com a quarta colocação. O último jogo do campeonato foi contra as donas da casa, que levaram a melhor por 27 a 14.