sábado, 22 março, 2025
22.9 C
Alta Floresta

Tenista de MT vence três em torneio em Medellín

Date:

Marvin Bernardo Spiering conquistou três vitórias no Circuito Celsia 2016 Medellín, torneio organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), realizado de 21 a 27 de novembro, em Medellín, na Colômbia. Com os resultados, o sinopense, que está na posição de 1869 do ranking mundial da ATP – Associação de Tenistas Profissionais, deve subir mais algumas posições.

Marvin Spiering, de 19 anos, atleta do Centro de Formação e Rendimento (CFR), liderado pelo técnico Elson Longo, em São Carlos (SP), ganhou de dois dominicanos no Qualifying (etapa classificatória do torneio), venceu Jesus Francisco Felix, de 36 anos e número 1997 do ranking da ATP, por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2 e depois ganhou de Pedro Munoz Veras, de 19 anos e sem posição no ranking, por dois sets a zero de ‘bicicletinha’, como são chamadas as vitórias por duplo 6/0.

Classificado na chave principal, Marvin ganhou a primeira partida em cima do colombiano José Fernando Torres, de 18 anos e 2173 do ranking mundial, por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/3. Então foi para as oitavas de final contra o colombiano Felipe Mantilla, de 23 anos e 570 do ranking, mas perdeu por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 6/2. Com isso o mato-grossense garantiu o terceiro ponto no ranking. E segue em turnê de competições e o próximo torneio será em Villavicencio, também na Colômbia.

“Me sinto muito bem e feliz com os resultados desta temporada e vou começar 2017 bastante motivado. Tenho melhorado a cada dia mentalmente e fisicamente. Também evolui nos torneios, agora cometo menos erros e tenho consciência do que preciso fazer para ganhar as partidas”, disse Marvin Spiering, que entrou para o ranking mundial em julho deste ano (2016), em Campos do Jordão (SP).

Elson Longo

O ex-jogador profissional Elson Longo é formado em física teórica na USP e é conhecido por atuar na capacitação brasileira desde 1999 na área de biomecânica. Além disso, foi responsável por várias traduções, entre elas a do Manual Avançado para treinadores da ITF. Foi palestrante de congressos da ITF e autor do livro “A Quadra dos Sonhos”, com César Kist. Treina vários tenistas profissionais de destaque, como Caio Zampieri, Fernando Romboli, Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez e Caio Silva.

Centro de Formação e Rendimento

Localizado em São Carlos, a 230 km da capital paulista, o Centro de Formação e Rendimento foi inaugurado em 2012 e conta com sete quadras de saibro, espaço destinado para Crossfit e para corrida, vestiários e ampla área arborizada.

O time do CFR é composto por 20 jogadores, comandados por Elson Longo, sendo que oito disputam regularmente o circuito profissional. Além disso, a equipe de treinadores é multidisciplinar, com preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista.

 

(Junior Martins)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso é referência em manejo sustentável e rastreabilidade da madeira nativa

O Dia Internacional das Florestas, celebrado neste 21 de...

Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol

 O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as...

Gols de Reinaldo Gomes e goleada do Santa Maria marca rodada de abertura da Copa 60tinha

Rodada de abertura com oito gols A bola rolou para...

Convênio facilita tratamento de Hemodiálise para pacientes mutuenses

Na última terça-feira, 18 de outubro, a Prefeitura Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br