Para a moradora do bairro Cidade Alta, Lucimar de Assis Ferreira, que há 12 anos mora em Alta Floresta, quando questionada, ela exemplifica. “Estava tudo muito bonito!”. Segundo a moradora, os temas que as escolas apresentaram e o número de maquinários e ônibus adquiridos na atual gestão impressionam. “Eu sabia que a Prefeitura tinha investido, mas não imaginava que era tanta coisa assim”, reconhece.
Durante o bate-papo, explicamos para a moradora que grande parte desses investimentos foi realizado com recursos próprios, ou seja, com os impostos municipais. “Não sabia, mas é importante saber. Aí você vê que o nosso imposto está sendo tratado com seriedade, fico feliz em saber”, parabeniza.
A moradora do bairro Bom Pastor há 27 anos, Benedita Pinto Matos Marinho, destaca a beleza da tradição do desfile. “É tudo muito bonito. Ver as escolas passando, os ônibus, a polícia, os bombeiros”. A moradora explica que sempre acompanha o desfile.
Para Aleandra Cássia dos Reis Wolff, o ponto alto do desfile foram as participações das escolas. “Estava tudo muito bonito, cheio de cores. Minha filha também desfilou, ela estava muito animada, então não tem como não considerar o desfile das escolas a melhor parte”, comenta ela sorrindo.
A Primeira-Dama e Gestora do Projeto Eu Amo e Cuido de Alta Floresta, Vilma Gamba, destaca envolvimento dos servidores e participação da comunidade. “Alta Floresta mereceu essa festa! Como foi bonito ver as famílias participando. O desfile foi lindo. Estava tudo muito bonito”, comemora.
Segundo o Prefeito Chico Gamba, mais do que uma festa, o Desfile é muito simbólico, tanto que, a primeira atração é a entrada dos pioneiros. “O desfile já é uma tradição. Realizar o desfile, com a participação dos pioneiros é uma forma de homenageá-los e um reconhecimento aos seus esforços”, concluiu. O deputado Faissal Calil, o Prefeito de Nova Santa Helena, Paulinho Bortoline, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades prestigiaram o desfile cívico.