quarta-feira, 29 abril, 2026
21.6 C
Alta Floresta

Vice-presidente do Cref17, marca presença na fase regional dos Jogos Abertos de MT

Date:

RELATORIO FINAL

O professor Antônio Duarte, vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, o CREF17/MT e do Consed/MT, marcou presença na etapa regional dos Jogos Abertos de Mato Grosso realizado no município de Querência no período de 27 a 29 de setembro de 2024. Ele participou da abertura que aconteceu no Ginásio Municipal Carlos Bezerra.

Segundo professor Toninho, que esteve representando a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, esse contato direto com os profissionais de Educação Física e com os atletas é importante para o desenvolvimento esportivo de Mato Grosso.

Professor Antonio Duarte participou do cerimonial de abertura

Além de Querência, o município de Alta Floresta realizou simultaneamente a etapa norte dos Jogos Abertos. Essas foram as duas últimas etapas classificatórias para a fase estadual que acontecerá em Sorriso.

A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reuniu atletas da categoria adulta masculino e feminino em disputas nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Professor Toninho manteve contato direto com profissionais de educação física

Sobre o CREF

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região do Estado de Mato Grosso – CREF17/MT – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

Em 01 de setembro de 1998, durante o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, entrou em vigor a Lei Nº 9696/98, que trata sobre a regulamentação da profissão de Educação Física, juntamente com a criação do Conselho Federal e Conselhos Regionais.

No dia 13 de outubro de 1999, foi criado o primeiro Conselho Regional de Educação Física do Brasil, o CREF1. No mesmo período, foram nomeados e empossados 24 conselheiros que exerceriam um mandato tampão de quatro anos, na época, dois mil profissionais receberam a cédula oficialmente.

Em dois de junho, foi aprovado no Senado Federal, o Projeto de Lei (PL) 2486/21 que garante a regulamentação da Educação Física. O PL foi sancionado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro em 27 de junho, marcando história para todos os Profissionais do Brasil.

É de responsabilidade do CREF17/MT a garantia do direito constitucional da sociedade à prática de atividades físicas ministradas, orientadas e conduzidas por Profissionais de Educação Física habilitados e devidamente registrados, fomentar o desenvolvimento profissional elaborando e propondo diretrizes, documentos e manifestos que possam conduzir a uma intervenção de qualidade.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autocross Brasil terá temporada com grid forte e nova categoria

Pista baiana será o palco para o início de...

MPT obtém liminar em face de construtora por trabalho análogo ao de escravo no Quilombo Mata Cavalo

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve, no...

FMF participa da primeira reunião do Grupo de Trabalho da CBF para fortalecimento das categorias de base

Encontro realizado no Rio de Janeiro reuniu representantes de...

Atleta mato-grossense vence Arnold Classic e conquista título sul-americano

De Barra do Garças, Lucas Amaral supera 24 concorrentes...
Feito com muito 💜 por go7.com.br