sexta-feira, 18 abril, 2025
23.9 C
Alta Floresta

Policial civil conquista medalha em Campeonato Nacional de Karatê em SP

Date:

(PJC)

O investigador da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Kayo Marcelo Vieira Guimarães, lotado na Delegacia de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte), disputou o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, recebendo a medalha de prata, na modalidade “Kata”. A competição nacional aconteceu, entre os dias 11 a 13 de novembro, na cidade de Indaiatuba (SP).

Cerca de 1300 atletas de todo país disputaram a competição, promovida pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI),no Ginásio Municipal de Esportes da cidade. As competições de karatê foram divididas em duas modalidades: Kumite e Kata.

A modalidade Kata, na qual o policial ganhou o título de vice-campeão nacional, consiste em uma série sistematicamente organizada de técnicas ofensivas e defensivas, executadas em uma sequência. Nesta forma de competição, o oponente existe somente na visualização mental do concorrente.

No início de segundo semestre, o investigador participou de outro campeonato de karatê, realizado em Tangará da Serra, ocasião em que recebeu o título de campeão estadual da modalidade.

O investigador que pratica a luta desde os 12 anos de idade explica que as artes marciais não tem como foco apenas o esporte, mas também o equilíbrio emocional do atleta. “O karatê contribui não só para o bem-estar físico e, no meu caso, para o serviço operacional, como também busca o desenvolvimento psicológico do seu praticante”, destacou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Definidos confrontos finais do Esquenta Copa Trairão em Alta Floresta

A sexta-feira da Paixão foi de bola rolando pelo...

Mato Grosso atinge recorde histórico no esmagamento de soja, confira!

Em um movimento que reforça a força industrial do...

Previsão do tempo: feriado de chuva e queda de temperatura na região Centro-Sul

O feriadão da Páscoa e Tiradentes tem previsão de...

Comissões da Câmara aprovam projeto que destina R$ 3,6 milhões para UTIs do Hospital São Lucas

O dinheiro será usado para custeio das Unidades de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br