sábado, 23 agosto, 2025
29.2 C
Alta Floresta

Altaflorestense conquista sua segunda medalha de prata nas Paralimpíadas Escolares

Date:

Depois de conquistar a medalha de prata nas Paralimpiadas Escolares nos 100 metros nado livre, classificação funcional S.5 classe A com o tempo de 1.14 o altaflorestense Luiz Antonio Dal Bem e Melo voltou a piscina nessa sexta (29) para a disputa dos 50 metros nado livre onde conquistou mais uma medalha para Mato Grosso nas Paralimpiadas Escolares. O nadador que pertence ao Projeto Idesp de Alta Floresta fechou sua participação nessa sexta (29) na segunda colocação com o tempo de 1.02 e ficou com a medalha de prata, a sua segunda medalha de prata na competição.

O professor João Quadra comemorou a conquista da segunda medalha do jovem atleta que integra o Projeto IDESP (Instituto Desportivo Educacional Presbiteriano de Alta Floresta).

Luiz Antonio e o técnico João Quadra integram a delegação Mato-grossense que esta participando as Paralimpiadas Escolares que esta acontecendo Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo e terá seu encerramento nessa sexta (29).

Professor João Quadra com medalhista Luiz Antonio

Ao todo, cerca de 50 estudantes de Mato Grosso com deficiência deficiências físicas, visual e intelectual competiram nas modalidades de atletismo, badminton, bocha, halterofilismo, natação e tênis de mesa.

Além de Alta Floresta, integram a delegação mato-grossense atletas dos municípios de Alto Araguaia, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande.

As Paralimpíadas Escolares do Brasil é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e são consideradas o maior evento esportivo do mundo para atletas com deficiência em idade escolar e, nesta edição, conta com mais de 2 mil crianças e jovens de todo o país, com idade entre 11 e 17 anos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br