sábado, 23 agosto, 2025
26.8 C
Alta Floresta

Ministério do Esporte contempla áreas de vulnerabilidade social com 240 Espaços Esportivos Comunitários

Date:

s áreas de maior vulnerabilidade de todo o país foram contempladas com a construção de 240 Espaços Esportivos Comunitários em 239 municípios brasileiros e no Distrito Federal pelo Ministério do Esporte em 2024. A adoção dos espaços esportivos faz parte do Programa Novo PAC – Desenvolvimento e Sustentabilidade com diretriz do governo federal de prover acesso a espaços para práticas esportivas e de lazer, contribuindo para a redução da violência e para o fortalecimento de vínculos comunitários e redução de desigualdades sociais e regionais.

Os Espaços Esportivos Comunitários incluem infraestrutura como campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna, além de locais e mobiliários públicos indutores de vínculos comunitários e incentivadores de uma vida ativa e saudável para todas as idades, em todas as regiões do Brasil, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social, com valor estimado de R$ 1,5 milhão.

Projeção
PROJEÇÃO

“Esses equipamentos são destinados à prática de atividades físicas e ao lazer para pessoas de todas as idades. Transformam as comunidades, valorizam os bairros e oferecem espaços para as famílias se reunirem nos finais de semana. É uma obra inserida no PAC e pretendemos chegar de 600 a mil unidades em todo o Brasil”, ressaltou Fufuca.

As mais de 4.000 propostas enviadas por 3.352 entes federativos distribuídos pelas 27 unidades da federação foram analisadas e classificadas como habilitadas e selecionadas. Todas as propostas que cumpriram os requisitos estabelecidos pelo Ministério do Esporte, e já dispõem de indicação de terreno com titularidade e dimensão compatível para implantação do Espaço Esportivo Comunitário foram classificadas como habilitadas, o próximo passo é o processo licitatório.

“Esperamos inaugurar esses espaços no próximo ano, em diferentes regiões do país. Este ano foi marcado pelos primeiros passos, com recursos empenhados e algumas licitações municipais em andamento. Esses locais proporcionarão interação familiar, lazer e inúmeros benefícios para as comunidades”, concluiu o secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br