sábado, 23 agosto, 2025
22.9 C
Alta Floresta

Festival de Pesca de Alta Floresta é adiado para julho ou agosto

Date:

O Festival de Pesca de Alta Floresta terá uma nova data e está previsto para ocorrer entre os meses de julho e agosto. A informação foi confirmada pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Emanuel Marcos da Silva, em entrevista ao site Nativa News nesta terça-feira (14). A mudança ocorre devido às condições climáticas favoráveis nesse período, quando os rios da região estão mais baixos, tornando o ambiente ideal para a prática da pesca.

De acordo com o secretário, o evento promete atrair pescadores e turistas com uma premiação de alto nível, totalizando aproximadamente R$ 149 mil. Entre os itens que serão distribuídos estão seis barcos de borda alta, três caiaques completos, motores de popa e elétricos, além de geradores de energia, barracas, redes de camping, fogareiros a gás e equipamentos de pesca. As categorias serão divididas em pesca embarcada em barcos convencionais e em caiaques, garantindo prêmios específicos para cada modalidade.

Emanuel destacou que o festival é viabilizado, em grande parte, por uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil destinada pelo deputado Nininho, com articulação do vereador Oslen Dias o Tuti. “Conseguimos estruturar uma premiação de qualidade, que consolida o festival como um dos mais atrativos da região. Além disso, queremos que este evento seja um marco para a cidade, com melhorias e novidades que atendam às expectativas da população e visitantes”, afirmou o secretário.

O impacto do festival vai além da competição. A iniciativa deve movimentar setores como hotelaria, gastronomia e comércio local, fortalecendo a economia e incentivando o turismo em Alta Floresta. Segundo Emanuel, a gestão municipal está empenhada em organizar um evento grandioso e bem planejado, que integre lazer, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.

Novidades também estão sendo planejadas para esta edição do festival, como a criação de tendas gastronômicas para atender pescadores, visitantes e as famílias que acompanharem o evento. O objetivo é proporcionar uma experiência completa, com entretenimento para todos os públicos.

A definição oficial das datas e a programação completa serão divulgadas nos próximos dias. A expectativa é que o Festival de Pesca 2025 se torne um evento de destaque na região, unindo tradição, inovação e benefícios diretos à população de Alta Floresta.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br