sábado, 19 abril, 2025
28.9 C
Alta Floresta

GAECO cumpre mandado na Secretaria de Esportes por ações ligada a gestão anterior

Date:

Mandado de busca e apreensão cumprido pelo GAECO investiga irregularidades da gestão anterior; atual administração reforça compromisso com a transparência.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) esteve nas primeiras horas desta quarta-feira (16) em Três Lagoas para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal Residual da comarca do município.

De acordo com o documento judicial, a diligência foi autorizada pela juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida e tem como alvo apurar supostas irregularidades cometidas durante a administração passada. A ação ocorre no âmbito de um inquérito que investiga possíveis violações aos princípios da administração pública, conforme previsto no artigo 240 do Código de Processo Penal.

O mandado, com validade de 60 dias, autoriza a coleta de documentos, mídias e outros materiais que possam comprovar atos ilícitos cometidos por servidores ou agentes públicos. O endereço da diligência é a sede da Secretaria Municipal de Esporte, localizada na Rua Manoel de Oliveira Gomes, local onde o investigado Antonio Rialino Medeiros teria atuado durante a gestão anterior.

Importante ressaltar que a operação não tem qualquer relação com a atual administração do prefeito Cassiano Maia , que assumiu o mandato com o compromisso de implantar uma gestão pautada na transparência, legalidade e responsabilidade com os recursos públicos. A Prefeitura de Três Lagoas, inclusive, tem colaborado com os órgãos de controle e fiscalização para que qualquer irregularidade herdada da antiga gestão seja devidamente apurada e punida conforme a lei.

A atuação do GAECO, que reúne promotores de Justiça, policiais civis e militares, busca garantir o combate efetivo ao crime organizado e à corrupção no serviço público, reforçando o papel do Ministério Público no fortalecimento das instituições democráticas.

A sociedade de Três Lagoas será mantida informada sobre o andamento do caso, respeitando o direito à informação e o princípio da presunção de inocência.

Acompanhe novas atualizações em tempo real no nosso portal e grupos de WhatsApp.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Comida pesa no bolso do brasileiro e consome 52% do salário mínimo

A compra de produtos alimentícios básicos compromete mais de...

“Vale a pena?”, questiona agente da PRF após morte de colegas. Vídeo

Três agentes da PRF morreram após a viatura em...

Mixto e Ação jogam pela Série A2, e o Operário FC na Série A3 do Brasileiro feminino

Representantes de Mato Grosso vivem expectativa de desempenhar um...

Ministério Público investiga possíveis irregularidades no processo eleitoral da FMF

Órgão público considera supostas denúncias de descumprimento de prazos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br