domingo, 11 maio, 2025
33.9 C
Alta Floresta

Jogos Universitários estão no calendário oficial de Mato Grosso

Date:

(sonoticias)

O governo do Estado sancionou a lei que inclui os Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs) no calendário oficial de eventos. A partir de agora, os jogos serão realizados anualmente entre março e agosto. O projeto que criou a lei é de autoria do deputado estadual Wancley Carvalho (PV) e pretende desenvolver o desporto universitário e promover a integração esportiva entre jovens estudantes. “Vimos recentemente o sucesso e a força que têm os jogos universitários. A interação entre esporte e educação é essencial para o desenvolvimento intelectual. O estado precisa dar o incentivo como contrapartida. Garantir a realização em lei é o primeiro passo”, afirmou o parlamentar ao recordar que Cuiabá sediou a edição nacional do Jogos Universitários, no mês passado.

A Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) elogiou a aprovação do projeto de Lei. De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Bregunci, a inclusão no calendário fortalece o esporte universitário no estado. “A FMEU agradece ao apoio dado pelas instituições e também ao autor do projeto, o deputado estadual Wancley Carvalho. Já iniciamos os planejamentos para a edição de 2017 e, a inclusão no calendário oficial, é uma grande conquista”.

Segundo a redação da lei, o calendário os Jogos Universitários Mato-grossenses tem por objetivo o incremento e o desenvolvimento do desporto universitário, a interação e integração esportiva entre jovens estudantes das diversas universidades do Estado, públicas e privadas, o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o Estado de Mato Grosso no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mundial de Surfe: Filipe Toledo dá show na Austrália e volta a ser campeão

Filipe Toledo está de volta ao topo. Na madrugada...

Seleção de conjunto conquista ouro inédito em Portimão

Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira...

Max ameniza discussão sobre emendas, mas defende cronograma de pagamentos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),...

TRAGÉDIA EM COLNIZA: Mais um garimpeiro de AF morre em garimpo de mergulho

Japão tinha 38 anos/foto Reprodução Mais um garimpeiro morador de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br