sexta-feira, 12 julho, 2024
25.8 C
Alta Floresta

Jogos Universitários estão no calendário oficial de Mato Grosso

Date:

(sonoticias)

O governo do Estado sancionou a lei que inclui os Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs) no calendário oficial de eventos. A partir de agora, os jogos serão realizados anualmente entre março e agosto. O projeto que criou a lei é de autoria do deputado estadual Wancley Carvalho (PV) e pretende desenvolver o desporto universitário e promover a integração esportiva entre jovens estudantes. “Vimos recentemente o sucesso e a força que têm os jogos universitários. A interação entre esporte e educação é essencial para o desenvolvimento intelectual. O estado precisa dar o incentivo como contrapartida. Garantir a realização em lei é o primeiro passo”, afirmou o parlamentar ao recordar que Cuiabá sediou a edição nacional do Jogos Universitários, no mês passado.

A Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) elogiou a aprovação do projeto de Lei. De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Bregunci, a inclusão no calendário fortalece o esporte universitário no estado. “A FMEU agradece ao apoio dado pelas instituições e também ao autor do projeto, o deputado estadual Wancley Carvalho. Já iniciamos os planejamentos para a edição de 2017 e, a inclusão no calendário oficial, é uma grande conquista”.

Segundo a redação da lei, o calendário os Jogos Universitários Mato-grossenses tem por objetivo o incremento e o desenvolvimento do desporto universitário, a interação e integração esportiva entre jovens estudantes das diversas universidades do Estado, públicas e privadas, o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o Estado de Mato Grosso no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br