quinta-feira, 30 abril, 2026
31.9 C
Alta Floresta

Seciteci anuncia municípios finalistas do prêmio Cidades Inovadoras

Date:

Vencedores serão anunciados em cerimônia que está marcada para 08 de setembro

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) anunciou os municípios classificados como finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras. A lista oficial foi divulgada na quinta-feira (28.8).

A premiação é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso que reconhece municípios com projetos inovadores e sustentáveis. Inicialmente, o prêmio recebeu 47 inscrições nesta edição. Após verificação, 35 inscrições foram validadas e 24 municípios foram classificados posteriormente para etapa de entrevista.

A partir das entrevistas e verificação de informações, uma banca composta por representantes das instituições que fazem parte do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso (CECTI) e a equipe técnica do Parque Tecnológico escolheram os municípios finalistas.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Marcos Natanael, os projetos foram avaliados a partir de critérios como relevância e mérito da iniciativa, viabilidade econômica e viabilidade de implementação da ação.

Os finalistas agora concorrem a prêmios como uma Bolsa de transferência de tecnologia (BTT) nível 03, com o objetivo de inserir no município vencedor pesquisador consultor técnico para auxiliar na execução do projeto por um período de até 12 meses.

As cidades também podem ganhar uma imersão nacional presencial no Smart City Week Curitiba; e uma imersão internacional presencial no Smart City Week Barcelona, na Espanha, ambas cidades são referências no campo da inovação.

A premiação renderá ainda divulgação nacional e internacional em materiais e mídias digitais e impressas das instituições promotoras e/ou apoiadoras do Prêmio.

“Divulgamos a lista dos municípios que participaram de todas as fases e conheceremos os vencedores na solenidade do dia 08 de setembro, em Cuiabá. Por isso, convidamos todos a acompanharem essa premiação que serve como um incentivo à inovação nos nossos municípios”, completa Marcos Natanael.

A lista oficial de finalistas pode ser vista clicando aqui.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Parabéns, IFMT Campus São Vicente, pelos 83 anos

É com profunda alegria que participei das comemorações pelo...

Alta Floresta sedia Taça Mato Grosso de Futsal Sub17 no final de semana

Alta Floresta será palco de mais uma importante competição...

Prefeitura de Lucas licita modernização da iluminação do estádio Passo das Emas

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou edital...

DE 2 A 8 DE MAIO – Juína sedia etapa regional Noroeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Competições promovidas pela Secel reúnem mais de 1.070 participantes...
Feito com muito 💜 por go7.com.br