quinta-feira, 10 setembro, 2026

CAPS promove palestra sobre saúde mental e prevenção do suicídio no Tiro de Guerra

Date:

Na manhã desta sexta-feira (05/09), a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Essência da Vida realizou uma palestra no Tiro de Guerra de Alta Floresta. A atividade teve como foco a orientação sobre cuidados com a saúde mental e a prevenção do suicídio, em alusão à campanha Setembro Amarelo.

O encontro reforçou a importância de abrir espaços de diálogo sobre o tema, ressaltando que falar sobre saúde mental pode salvar vidas. De acordo com os profissionais presentes, cada conversa pode se tornar uma ponte para que alguém busque ajuda em momentos de fragilidade emocional.

A ação integra a programação do Setembro Amarelo, movimento nacional que chama atenção para a valorização da vida e a necessidade de combater o estigma em torno do sofrimento psíquico.

“Talvez essa mensagem não seja apenas para você, mas para alguém próximo que precisa ouvir sobre o assunto. Compartilhar informação é uma forma de cuidado”, destacou a equipe do CAPS durante a atividade.

A população que necessitar de apoio pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência ou o CAPS Essência da Vida, localizado na Rua B1.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Chama Olímpica é acesa em Atenas e inicia jornada rumo à África pela primeira vez na história para Dakar 2026

Fogo simbólico dos Jogos Olímpicos da Juventude percorrerá as...

COB supera meta de participação feminina nos Jogos Sul-americanos Santa Fé 2026

Mulheres representam 43% nas equipes multidisciplinares das Confederações e...

Time UBrasil disputa Mundial Universitário de Esportes de Praia em Portugal

Delegação brasileira participa do Figueira 2026 FISU World University...

Copa Inside 2026 começa nesta sexta-feira com 20 equipes e R$ 14 mil em premiação

Competição será realizada no Ginásio Domingão e terá transmissão...
Feito com muito 💜 por go7.com.br