sexta-feira, 12 junho, 2026

Atletas do programa de bolsas do Governo de MT disputam Circuito Mundial de Tênis em Cuiabá

Date:

Leonardo Storck e Livas Damázio fazem sua estreia profissional em casa no ITF World Tennis Tour, que ocorre no Cuiabá Tênis Clube

Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na etapa masculina do Circuito Mundial de Tênis, que começa na segunda-feira (8.9) e prossegue até domingo (14.9), em Cuiabá. Destaques da modalidade no país, os jovens tenistas são contemplados no programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, o OlimpusMT.

“Leonardo e Livas são dois jovens e grandes talentos que colocam Mato Grosso nos cenários nacional e internacional do tênis. E agora estão aqui, jogando profissionalmente em casa pela primeira vez. Nosso orgulho é imenso por toda a trajetória dos dois e continuamos na torcida!”, destaca o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leonardo Storck, de 16 anos, consolidou uma sequência de 10 vitórias seguidas em partidas de simples neste ano e deu um salto no ranking mundial juvenil, chegando à 128ª colocação. Também em 2025, o tenista conquistou dois títulos de campeão Sul-Americano, sendo o primeiro em dupla, e o segundo, por equipe.

Beneficiado com Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Storck é o 6º melhor tenista brasileiro no ranking mundial, o segundo mais jovem. Em 2024, o atleta terminou o ano como o melhor ranqueado da América do Sul até 16 anos. 

Livas Damázio, de 15 anos, conquistou o título de campeão Sul-Americano por equipe neste ano, ao lado de Leonardo Storck e do catarinense Carlos Eduardo Lino, classificando o Brasil para o Mundial, que será realizado em novembro, no Chile.

Também atendido com Bolsa Atleta da Secel, Livas foi vice-campeão Mundial e campeão da Copa Cosat (Confederação Sul-americana de Tênis), ambas conquistas na categoria sub-14, em 2024. 

Durante o ITF World Tennis Tour em Cuiabá, os dois tenistas mato-grossenses fazem sua estreia profissional em casa, jogando na chave principal. Outros seis atletas de Mato Grosso participam do evento, sendo: Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.

A população pode acompanhar gratuitamente as partidas da etapa masculina, que ocorrem no Cuiabá Tênis Clube, de segunda-feira (8) a domingo (14.9), a partir das 16h. Já a etapa feminina foi realizada de 1° a 7 de setembro.

O Circuito Mundial é uma realização da Federação Internacional de Tênis (ITF), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e patrocínio do Governo de Mato Grosso.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Comissões da Câmara aprovam projeto que adequa composição do Conselho Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde

Proposta busca garantir a paridade prevista na legislação do...

Fórmula Truck abre segunda fase da temporada com etapa inédita em Cuiabá

Categoria disputa a quinta etapa do campeonato neste fim...

Taça Mato Grosso de Boliche define campeões da temporada

A Taça Mato Grosso de Boliche 2026 foi encerrada...

Alta Floresta lança editais da PNAB com apoio a 46 projetos culturais e premiação para Pontos de Cultura.

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria...
Feito com muito 💜 por go7.com.br