segunda-feira, 14 setembro, 2026

ALTA FLORESTA – A eleição do Conselho Tutelar não pode ser pautada na base do preconceito ou da discriminação

Date:

Será realizada no dia 1º de outubro, das 08h00 às 17h00, as Eleições para Conselheiros Tutelares em Alta Floresta. Ao todo, onze mulheres concorrem a 05 vagas de titulares e 06 suplentes. A seleção das candidatas foi feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o processo atende suas atribuições legais.

Para a vereadora Ilmarli Teixeira (PT) a participação das mulheres como candidatas no processo eleitoral é fundamental para fortalecer a representatividade e a atuação do Conselho Tutelar em Alta Floresta. “Mulheres têm vivências específicas e enfrentam desafios únicos, como a violência de gênero, a discriminação e a desigualdade”.

Nas redes sociais, alguns portais de noticias estão compartilhando comentários para que a população não vote em candidatas que apoiaram o Partido dos Trabalhadores (PT) nas últimas eleições. “Eles não terão opinião em favor da família e da boa educação”, diz trecho de uma das publicações. Para a vereadora Ilmarli, a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes traduz preconceito e ao mesmo tempo fere a liberdade de expressão ao utilizar discursos de ódio. “É importante lembrar que a democracia se baseia na diversidade de opiniões e no direito de cada cidadão escolher livremente seus representantes”, finaliza a vereadora.

Estão concorrendo às vagas para o Conselho Tutelar de Alta Floresta as mulheres: Adelia Almeida dos Santos (50), Amanda Theiss Sardela Santos (10), Dineile Aparecida Modesto Sandim (21), Edilma da Silva de Sousa Lima (17); Eliete de Matos Yoshitome (11), Francisca Carmo dos Santos (45), Irene Maria da Silva (27), Maria Betania da Silva (12), Maria Romana do Rosário (20), Rosely de Fátima Serpa Mello Godoy (15) e Sandra Maria Costa Pereira Duarte (22). Locais de votação: Escola Municipal Benjamin de Padua (Centro) e Escola JVC (Cidade Alta). Documentos necessários: Título de Eleitor e documento com foto.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prazo para substituição de candidatos termina nessa segunda-feira (14)

O prazo para realizar a substituição de candidatas e...

Badminton de Lucas do Rio Verde conquista ouro e prata na IV Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Atletas do Programa Viva Lucas representaram Mato Grosso em...

Desafio Agro MTB: Prova do Sorgo reúne mais de 200 ciclistas em Lucas do Rio Verde

A terceira etapa do Desafio Agro de MTB, a...

Procuradoria Especial da Mulher da ALMT leva campanha digital sobre Setembro Amarelo para municípios do estado

Campanha digital foi feita em parceria com a Secretaria...
Feito com muito 💜 por go7.com.br